Tecnokart promoverá campeonato com quatro etapas exclusivo para mulheres

No último dia 26, foi realizada a 1ª Corrida Tecnokart Só para Elas, com a participação de 25 mulheres. O sucesso foi tão grande que as pilotos pediram a realização de uma nova corrida. Essa solicitação foi atendida pelo Tecnokart, mas, pensando na evolução das pilotos, será realizado um torneio com quatro etapas, e não apenas uma corrida única.

O presidente do Tecnokart em Brasília, Gustavo Dutra, acredita que esse pode ser o início de uma maior participação das mulheres nos campeonatos amadores. “Temos pouca participação das mulheres em campeonatos de kart amador no DF. Elas costumam frequentar o kartódromo, mas de forma esporádica, não participando de campeonatos. Ainda não há um ambiente favorável para elas nos torneios, algumas possuem receio em participar dos campeonatos com os homens. Criando um campeonato apenas com mulheres, será uma excelente oportunidade para elas evoluírem, adquirirem confiança”, afirmou Dutra.

Pelo menos 25 mulheres serão contempladas com um torneio exclusivo. Foto: Luciano Bolonheis/Tecnokart

O campeonato será realizado no Kartódromo Ferrari Kart, ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha. e serão utilizados os karts de 10HP na competição. O proprietário do local, Yuri Mendes, espera que seja a primeira de muitas edições. “Percebemos uma motivação muito grande após a realização da Corrida Tecnokart Só para Elas. As pilotos participantes estão muito interessadas em aprender mais sobre o kartismo. Iremos fornecer para o torneio uma estrutura para que esse objetivo seja alcançado e tenhamos mais edições daqui em diante”, disse.

Para as pilotos já irem se habituando com a organização dos eventos do Tecnokart: as etapas terão a mesma estrutura do NTSec Tecnokart, o principal campeonato da instituição. As três primeiras colocadas das etapas e as campeãs serão premiadas com troféus.

Serviço

O valor da inscrição para o torneio é de R$ 290,00, já incluindo os gastos para participação nas quatro etapas. Elas serão realizadas nos dias 17 e 31 de maio, 28 de junho e 02 de agosto, sempre a partir de 20:15. Serão abertas 20 vagas para o torneio. Maiores informações através do telefone (61) 99510.8332 ou pelo Instagram da Tecnokart.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *