Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Com gol de Zé Love, Brasiliense vence o clássico

Jogando fora de casa, o Brasiliense, dono do melhor ataque do grupo A5, enfrentou o Gama, que precisava vencer para conseguir voltar a sonhar com a classificação. Entretanto, o sonho foi interrompido por Zé Love, autor do único gol do jogo.

Apesar do gol, Zé Love não fez um bom jogo, se posicionando mal, com uma atuação longe do que se espera do artilheiro do amor. Mesmo assim, precisou de apenas uma oportunidade para se consagrar mais uma vez, levando o Brasiliense para a vice-liderança, com 17 pontos. Já o Gama se mantém na penúltima colocação, com apenas oito pontos.

Primeiro tempo

Com poucos minutos de jogo já foi possível perceber a postura do Gama, que era superior e chegava forte no ataque. Logo no primeiro minuto, Íkaro teve a chance de abrir o placar em jogada de bola parada, mas Brandão fez bela defesa.

O Jacaré só conseguiu chegar ao ataque aos 6′, quando Didira cruzou para a área, mas Zé Love não alcançou. Minutos depois, Jefferson fez boa jogada pela direita, cortou para a esquerda e finalizou, para defesa de Brandão.

Aos 22′, em boa triangulação, o Gama voltou a levar perigo ao gol de Brandão. Íkaro começou a jogada roubando a bola de Sandy, e ao final, Carrilho teve a chance de cruzar na área, mas Gustavo Henrique conseguiu afastar.

Jefferson foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o árbitro entendeu como lance normal de jogo. O Gama dominou a primeira etapa, chegando forte pelo meio com a qualidade de Íkaro, e pela direita com Jefferson.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos começaram sem tantas chances de ataque. Com 15 minutos no relógio, Luquinhas recebeu na paralela e cruzou, mas Tobinha não achou a bola.

Mas finalmente, aos 30′, o gol saiu. Luquinhas cruzou, e na sobra, Zé Love tirou o zero do placar. O Gama se lançou no ataque em busca do empate, e em contra-ataque, o Jacaré chegou a ampliar o placar com Tobinha, que estava em posição irregular e teve o gol anulado.

Zé Love se mostrou mais uma vez fundamental para a vitória do Brasiliense, que encontrou, principalmente pelas laterais do campo, o caminho para os três pontos.

No próximo sábado (14), o Jacaré recebe o União Rondonópolis às 15h, no Serejão, enquanto o Gama vai a Mato Grosso para enfrentar o Nova Mutum no domingo (15), às 16h.

Ficha técnica

GAMA 0x1 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D – 10ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 07/08/2021, 15h

Árbitro: Ronei Candido Alves – MG
A1: Leila Naiara Moreira da Cruz – DF
A2: Kleber Alves Ribeiro – DF
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto – DF

Gama
Victor Hugo, Toninho, Wallace, Wendel e Gabiga; Paulinho, Jefferson (Josué), Carrilho (Romarinho)e íkaro; Flávio (Vitor Xavier), Mailson (Hugo Almeida)

Brasiliense
M.Brandão, Coquinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Zotti (Goduxo); Lídio (Ferrugem), Sandy, Alan Mineiro (Peninha) e Didira (Tobinha); Luquinhas e Zé Love (Maicon Assis)

João Alexandre Matos

Apaixonado por esportes, buscando trazer a informação da melhor forma para o leitor.

João Alexandre Matos tem 45 posts e contando. Ver todos os posts de João Alexandre Matos

Avatar

2 comentários em “Com gol de Zé Love, Brasiliense vence o clássico

  • Avatar
    7 de agosto de 2021 em 22:30
    Permalink

    Excelente reportagem! Bem clara e objetiva, sem rodeios. Esse repórter tem futuro!!!!

    Resposta
  • Avatar
    8 de agosto de 2021 em 10:29
    Permalink

    O Gama até que jogou bem, dominou o jogo o tempo todo, mas peca nas finalizações. Todo jogo perde muitos gols, o que falta é um atacante que saiba fazer gols…Ainda faltam quatro jogos e tudo pode acontecer….!!!!Lembrando que ainda temos a Copa Verde para disputar este ano…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *