Foto: Haland Guilarde

Candanguinho: empate contra o Gama garante classificação ao Legião

Na tarde deste sábado (7), Legião e Gama se enfrentaram no estádio Abadião, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Candango de Futebol Sub-20Ao término do confronto, o 0x0 no placar deu a vaga nas semifinais da competição para o Time do Rock, que havia vencido o duelo anterior por 1×0.

A partida teve dois tempos bem distintos no quesito movimentação. Na etapa inicial, com ligeiro domínio gamense, o time alviverde chegou com perigo logo aos cinco minutos. O atacante Gustavo recebeu livre na área para abrir o placar, mas o goleiro Léo defendeu com firmeza.

Aos 17 minutos, nova chance para o Gama. João recebeu o passe e, sozinho, finalizou completamente sem força e direção. A partir daí, o jogo ganhou um clima tenso, com ambas as equipes buscando ganhar mais na força física, que na qualidade técnica. Assim, somente mais um lance mereceu destaque, momentos depois.

A oportunidade citada foi aos 25’, quando o Legião chegou com clareza para marcar. A bola foi alçada na área e Rômulo escorou de cabeça para Maycon chutar nas mãos do arqueiro adversário, finalizando assim os primeiros 45 minutos da partida.

Para quem esperava um segundo tempo com as agremiações buscando intensamente o gol, se enganou. A partida ficou truncada, com os jogadores e comissões técnicas se preocupando mais em apontar a arbitragem e os oponentes. Deste modo, somente no último minuto veio uma oportunidade, por parte do Legião, mas Miguel, cara a cara com o goleiro Enzo, desperdiçou.   

FICHA TÉCNICA

LEGIÃO 0x0 GAMA

Campeonato Candango Sub-20 2021 – 2ª rodada (Quartas de final)
Estádio Abadião, Ceilândia/DF – 07/08/2021, 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Josieliton Silva
A2: Eric Pinheiro
4º árbitro: Brehmer de Souza
5º árbitro: Pedro Amorim
Tutor: Gildevan Lacerda

LEGIÃO

Léo; Juan, Fred, Kaio e Lucas; Giuseppe, Gabriel (Charles) e Pedrinho (Miguel); Juninho, Rômulo e Maycon (Hyago).
Técnico: Bruno Lessa.

Gol: não houve.
Cartões amarelos: Kaio, Charles e Rômulo.
Cartão vermelho: não houve.

GAMA

Enzo; Charles (Harlus), Wesley, Douglas (Rafael Nascimento) e João; Vitinho, Matheus Dias e Iago; Pedro (Nathan), Gustavo e João Gabriel (Lucas).  
Técnico: Renan Cruz (China). 

Gol: não houve.
Cartões amarelos: Wesley e Renan Cruz (China) – treinador. 
Cartão vermelho: não houve.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 59 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *