Nova Mutum aproveita falhas do Gama e vence bem fora de casa

Pela quarta rodada da Série D, neste sábado (26), o Gama recebeu o Nova Mutum no estádio Abadião e foi derrotado. O Azulão abriu o placar logo cedo, aproveitou falha da zaga gamense para ampliar ainda no primeiro tempo e fechou a conta na segunda etapa.

Vale destacar a mudança que o técnico Dema fez em relação ao último jogo. O treinador recuou Gustavo Nogy para a lateral e promoveu Abner a titular, deixando o time mais veloz. O atacante fez uma grande partida e ajudou o time do Mato Grosso a somar os três pontos.

Visitantes surpreendem no início

O jogo começou “feio”, com muitos lançamentos e pouca bola no pé. Porém, o Nova Mutum se deu bem em um destes lances e abriu o placar logo cedo. Aos três minutos, Gustavo Nogy cobrou falta de longa distância, o goleiro Douglas saiu mal, e a bola encobriu o camisa 1 para morrer no fundo da rede.

O Gama teve mais posse de bola depois de sofrer o gol, mas a primeira grande chance veio apenas aos 17 minutos. Felipe Menezes recebeu de costas, fez o giro e achou Robertinho pela ponta direita. O atacante cruzou rasteiro, e Fernandinho finalizou de prima. A bola passou perto, à direita do gol defendido por Gabriel Oliveira.

Aos 22 minutos, Germano bateu escanteio, e Robertinho finalizou de pé direito, mas a zaga conseguiu desviar para novo tiro de canto. Na segunda cobrança, Robertinho bateu curto, e o ataque não resultou em perigo.

Aos 37′, Abner recebeu lançamento em profundidade. A bola parecia tranquila para Gabriel, mas o ponta do Nova Mutum foi mais rápido, dominou e bateu na saída do goleiro Douglas para marcar. No momento do domínio, Abner estava com o braço esquerdo aberto, e os jogadores do Gama reclamaram que a bola teria pego neste braço. A arbitragem não entendeu assim e validou o gol. Nova Mutum 2×0.

O Gama quase diminuiu aos 46′. Fernandinho tabelou com Hugo Almeida, mas, na hora de finalizar cara a cara com o goleiro, bateu para fora.

No segundo tempo, o Gama continuou tendo mais posse de bola, mas não conseguia criar boas jogadas no solo. Quando tentava pelo alto, o alviverde dava de cara com a bem postada defesa do Nova Mutum.

O técnico Adailton Martins mandou a campo Vitinho e Igor Paim para tentar mudar o jogo. Àquela altura, o time já conseguia trabalhar mais a bola no pé. Aos 24 minutos, Germano e Gabiga fizeram boa jogada pela esquerda. O camisa 6 lançou na área para Hugo Almeida, e a bola bateu no braço de Jhonatan Moc. O árbitro Edvalter dos Santos interpretou como lance normal.

Aos 31′, no entanto, o Azulão matou as chances de reação do Gama. Abner recebeu na ponta esquerda, driblou Vinícius, chegou à linha de fundo e rolou para trás. Romário, que havia entrado há pouco tempo, bateu de esquerda e fez 3×0 Nova Mutum.

Aos 44′, o alviverde quase fez o de honra. Igor Paim recebeu na área, dominou de pé direito e bateu. A bola passou por cima. Foi o último lance de efeito da partida. Placar final: Gama 0x3 Nova Mutum-MT.

Classificação e próximos jogos

A derrota deixa o Gama na sexta posição do grupo A5, com 4 pontos. Na próxima rodada, o alviverde faz o clássico candango com o Brasiliense. Já o Nova Mutum ainda não entra na zona de classificação, mas fica na porta (quinta posição), com seis pontos. O próximo compromisso do Azulão também é um clássico, contra o União Rondonópolis-MT.

Ficha técnica

GAMA 0x3 NOVA MUTUM-MT

Campeonato Brasileiro Série D 2021 – primeira fase – quarta rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 26/06/2021, 15h30

Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos (BA)
A1: Lucas Guerra (DF)
A2: Marconi Souza (DF)
Quarto árbitro: Christiano Gayo (DF)
Analista de campo: Geufran Oliveira (DF)

Gama

Douglas; Gabriel, Vinicius, Wendel, Gabiga; Carrilho, Germano (Wallace), Fernandinho (Vitinho); Felipe Menezes (Flávio), Robertinho (Igor Paim) e Hugo Almeida
Técnico: Adailton Martins

Gols: não houve
Cartões amarelos: Germano, Igor Paim, Vinícius, Vitinho
Cartões vermelhos: não houve

Nova Mutum-MT

Gabriel Oliveira; Léo Campos, Saulo, Taison, Gustavo Nogy; Bruno Domingues, Jonathan Cabeça, Rafinha; Abner (Felipe Augusto), Hugo (Jhonatan Moc) e Matheus (Romário)
Técnico: Dema

Gols: Gustavo Nogy (3′ 1T), Abner (37′ 1T), Romário (31′ 2T)
Cartões amarelos: Matheus, Dema
Cartões vermelhos: não houve

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 225 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Um comentário em “Nova Mutum aproveita falhas do Gama e vence bem fora de casa

  • Avatar
    27 de junho de 2021 em 10:18
    Permalink

    Os novos Gestores do Gama precisam urgentemente repatriar o zagueiro Emerson e o meio campista Tarta. Com esses dois jogadores mais o retorno de contusão do Vitor Xavier, o time vai ficar muito mais competitivo!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *