Foto: Alan Rones

Ceilândia e Santa Maria vencem e garantem a classificação

Na tarde desta quarta (7), Ceilândia e Santa Maria entraram em campo contra Luziânia e Samambaia, respectivamente, conquistaram os três pontos e garantiram a vaga para a próxima fase do Candangão.

Ambas as equipes estão no grupo B – o Gato Preto com nove pontos e a equipe grená com cinco, mas que já não corre mais riscos de rebaixamento. Na última rodada, o Ceilândia enfrenta o Samambaia e o Santa Maria o Real Brasília, ambos os jogos no sábado, às 15h30.

Luziânia 1×2 Ceilândia

A tarde começou da melhor forma possível para o Luziânia. Precisando da vitória, a equipe abriu o placar com apenas 1′ de jogo, finalização de Romário.

Mas o Ceilândia não se deixou abater e logo voltou ao ataque. Pouco tempo depois, aos 14′, Gabriel marcou e deixou tudo igual. E ainda na primeira etapa, aos 26′, Mirandinha virou o placar.

Além da virada, o jogo também ficou marcado pela quantidade de cartões – 11 amarelos e dois vermelhos. O Gato Preto perdeu Giovani Junio no começo do segundo tempo pela 2ª advertência com cartão, já o Santa Maria teve seu preparador físico indo embora mais cedo.

Samambaia 0x3 Santa Maria

Quem viu o primeiro tempo de Samambaia e Santa Maria achou que o jogo terminaria com o placar zerado, mas não foi o que aconteceu. Sem conseguir sair do zero no primeiro tempo, as equipes mudaram de postura e os gols saíram na segunda etapa.

Paulinho abriu o placar aos 17′, e dois minutos depois João Carlos ampliou. Jogando no Abadião, o Samambaia não teve forças para reagir, e ainda tomou o terceiro após finalização de Lucas Capixaba.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 136 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *