Arte: Guilherme Martins/DFSports+

Real Brasília e Santa Maria travam duelo em busca da primeira vitória no Candangão

Em busca da primeira vitória no Candangão 2021, Real Brasília e Santa Maria se enfrentam nessa terça-feira (30), às 15:30h, no estádio Defelê, com transmissão da TV Real Brasília.

A partida, válida pela 3ª rodada, vai ocorrer um mês após a paralisação da competição, prevista em decretos do Governo do Distrito Federal para conter a propagação da covid-19 na capital federal.

A volta de eventos esportivos faz parte da flexibilização do lockdown proposto pelo governador Ibaneis Rocha no fim de fevereiro. Apesar de autorizar a realização de partidas de futebol no Distrito Federal, o decreto do governo do DF exige, sobretudo, que seja cumprida uma série de cuidados para prevenção ao vírus.

Real Brasília

O Real Brasília vem de derrota na última rodada para o Capital, resultado que culminou na demissão do então técnico Rafael Toledo. O time da Vila Planalto quer reencontrar, sob o comando do novo treinador, Edson Souza, seu melhor futebol para conquistar os primeiros três pontos na competição, agora em casa. Para a partida, o Real não conta com o lateral Gabriel, que está lesionado e não vai para o jogo.

Santa Maria

Ainda sem marcar gols na competição, o time de Santa Maria também perdeu seu último confronto, em casa, para o Unaí. Buscando balançar as redes pela primeira vez e sair do Estádio Defelê com a vitória, os grenás também devem ter desfalques para a partida de amanhã. Se recuperando de uma lesão, o atacante Sharles segue como dúvida e o lateral Rafinha cumpre suspensão por cartão vermelho.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA x SANTA MARIA

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Terceira Rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto, 30/03/2021, 15:30h

Árbitro: Marcos Antônio F. dos Santos
A1: David Sousa Santana
A2: Christofer Souza Valeriano
4º árbitro: Nathan Lenkart

Provável escalação Real Brasília

Deola; Marcelinho, Cristian Lucca, Felipe Marcelino e Gleissinho; Regino, Wallace e Tarta; Pedrinho, Erik Gabriel e Gilvan
Técnico: Edson Souza

Provável escalação Santa Maria

Alisson Caique; Douglas Rato, Léo Bahia, Martinely e Éder; Vini, Thompson, Rendell e Marquinhos Paracatu; Thiago Magno e Wesley Brasília
Técnico: Christian Ramos

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 50 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Um comentário em “Real Brasília e Santa Maria travam duelo em busca da primeira vitória no Candangão

  • Avatar
    29 de março de 2021 em 19:31
    Permalink

    Parabéns Braian Bernardo, excelência em jornalismo esportivo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *