Foto: Reprodução/Instagram

Capital derruba Gama em estreia no Candangão

Na jornada inaugural do Campeonato Brasiliense de 2021, Periquito e Coruja se enfrentaram no estádio do Bezerrão, no Gama, às 15h30 deste sábado (20). O time visitante foi superior na primeira metade da partida, mas marcou apenas um gol e sofreu na parte final tentando segurar os mandantes, que voltaram melhor após o intervalo. A atuação do Capital demonstra que a equipe pode sonhar com o título neste ano.

Mesmo com a chuva aumentando e o zagueiro Gustavo Rambo sendo expulso, o verdão seguiu atrás do empate, mas não conseguiu furar a zaga azul e acabou derrotado. O desempenho do atual bicampeão ficou distante do ideal, demonstrando que a jornada em busca do título será árdua em 2021.

O jogo

Primeiro tempo

Quem começou melhor o duelo foi o Capital, atacando melhor e ameaçando o Gama, que estava tenso e errando na saída de bola. Apesar de uma tentativa de equilibrar a partida, o Periquito não conseguia se impor.

Com isso, aos 13′, Romarinho recebeu na ponta esquerda e deu um chute cruzado. A bola não oferecia muito perigo, só que o goleiro Matheus, recém saído da base, falhou na tentativa de defesa e aceitou. 1×0 para a Coruja.

O Capital continuou em cima e dominando o jogo, atacava com perigo, assustando a defesa verde, mas errava na hora de finalizar. Como aos 26′, quando, após bela jogada pela direita, Romarinho tentou concluir um cruzamento de peixinho, porém acabou recuando para o Matheus.

Só após os 30′ que o Gama acordou, primeiro com tentativa de finalização de Caíque, depois ensaiando uma pressão. Na melhor chance, aos 43′, Igor chutou da entrada da área e exigiu uma boa defesa do goleiro Leo Rodrigues.

O Periquito ainda deu um contra ataque ao adversário, mas David Sousa parou em Matheus. Assim, as equipes foram para o intervalo com 1×0 Capital no placar.

Segundo tempo

O Gama voltou a campo com fome de gol e, logo aos 4′, Fernando cobrou escanteio com maestria, Gustavo Rambo foi lá no alto, cabeceou e Leo Rodrigues mostrou que o reflexo estava em dia ao fazer uma excelente intervenção para manter o Capital na frente.

A Coruja reagiu aos 11′, com Cabralzinho, que aproveitou ótimo passe de David Sousa para exigir uma boa defesa Matheus. Logo na sequência, Vitor cruzou para Leandro Bulhões, que seguiu o manual e cabeceou em direção ao chão, porém com muita força: a bola saiu por cima do travessão após o quique. Matheus ainda defendeu outra durante o sufoco feito pelo Capital.

E o verdão continuou indo para cima. Willian Kaefer mandou a bomba de longe e Leo Rodrigues fez outra boa intervenção, espalmando para longe. Quando o Gama estava melhor, a chuva apertou no Bezerrão e Gustavo Rambo, aos 28′, fez uma falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, complicando a vida dos mandantes.

Foto: Reprodução/Instagam

Mesmo com a chuva forte e um a menos, o Periquito se jogou para o ataque atrás do empate, enquanto isso a Coruja tentava se fechar para segurar a vitória magra por 1×0. Lila chegou a receber sozinho na área, driblar o goleiro Leo Rodrigues e mandar para o fundo da rede, mas foi marcado impedimento no lance.

Fim de jogo

A pressão verde no final não surtiu efeito e o Capital ainda chegou duas vezes em contra ataques no final, porém seus atacantes não conseguiram aproveitar para ampliar. Com o resultado magro, a Coruja larga na frente no Candangão 2021, enquanto o Periquito vai precisar evoluir durante o campeonato para conseguir lutar pelo terceiro título seguido.

Ficha técnica

GAMA 0 x 1 CAPITAL 

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Primeira Rodada
Estádio Bezerrão – Gama-DF 20/02/2021, 15h30

Arbitragem

Árbitro Central: Marco Antonio Ferreira dos Santos.
Assistente 1: Lehi Sousa Silva.
Assistente 2: Gusthavo Sousa da Silva.
Quarto Árbitro: Victor Augusto de Araújo Gonçalves.

GAMA

Matheus; João Magalhães, Vinícius (Júnior Alves), Gustavo Rambo e Igor; Willian Kaefer, Filipe Werley (João Victor), Fernando (David Barboza) e Ueslei (Daniel Mendonça); Mirray (Lila) e Caíque.
Técnico: Victor Santana.

Cartões amarelos: Mirray, Gustavo Rambo e Willian Kaefer.
Cartão vermelho: Gustavo Rambo.
Gols: não houve.

CAPITAL

Leo Rodrigues; Wester, Yslan, Vitor Carvalho e Caio Mascarenhas; Leandro Bulhões (Maicom), Geovane, David Sousa, Romarinho e Cabralzinho (Mykaell); Roberto Pítio (Douglas Candango).
Técnico: Rogério Mancini.

Cartões amarelos: Leandro Bulhões, Wester e Cabralzinho.
Cartões vermelhos: não houve.
Gol: Romarinho (13′).

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 100 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Capital derruba Gama em estreia no Candangão

  • Avatar
    20 de fevereiro de 2021 em 19:47
    Permalink

    Talvez a forte chuva impediu, pelo menos o empate do Gama, mesmo com a expulsão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *