Foto: Reprodução/CBF

Equipes de Brasília têm estreia marcada no Brasileirão Feminino

Nesta sexta-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a tabela básica da série A1 2021 do Campeonato Brasileiro Feminino, um documento com previsão de datas, confrontos e formato de disputa da liga. A primeira rodada da competição está programada para o dia 28 de março (domingo) com os times de Brasília enfrentando Flamengo e Cruzeiro.

O Minas Brasília, 12º colocado na última edição, jogará contra o tradicional rubro-negro fora de casa. Ano passado as meninas do Flamengo ficaram em nono lugar na competição e ganharam das minas do DF por 3×2, em partida realizada no Gama. O time candango quer ganhar pela primeira vez sobre o adversário carioca – foram dois confrontos na história e, em 2019, o time brasiliense também perdeu, 6×3.

Já o Real Brasília, que conquistou o acesso pela série A2 2020, encarará a raposa mineira, também fora da capital federal, em sua estreia na principal divisão de futebol feminino do país. O Cruzeiro foi o 10º na A1 no ano passado, e este será o primeiro confronto entre as equipes na história.

Vale lembrar que o Brasileirão Feminino será em duas fases. A primeira, disputada em pontos corridos e turno único, terá todos os times se enfrentando. Após a 15ª – e última – rodada, prevista para ocorrer no dia 27 de junho (domingo), os oito melhores se classificam para a segunda fase da competição, disputada em formato mata-mata.

As quartas de final serão realizadas, em jogos de ida e volta, nos dias 15 e 22 de agosto, após a pausa prevista por conta das Olimpíadas. Em sequência, acontecerão a fase semifinal – 29 de agosto e 5 de setembro – e a final nos dias 12 e 26 de setembro. Todos esses confrontos estão previstos para acontecer em domingos.

Confira os outros seis jogos da primeira rodada (28/03):

Botafogo – RJ x Bahia
São Paulo x Grêmio – RS
Internacional – RS x Santos – SP
Corinthians – SP x Napoli – SC
Palmeiras – SP x Ferroviária – SP
São José – SP x Avaí-Kindermann – SC

20210129132935_729

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 57 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Equipes de Brasília têm estreia marcada no Brasileirão Feminino

  • Avatar
    29 de janeiro de 2021 em 20:02
    Permalink

    legal seria um começo com vitórias sobre o Fla e o Cruzeiro nos jogos do Minas e do Real,. Sou torcedor do Flamengo, mas tenho Brasília como capital, como minha residência e assim como a minha cidade de coração.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *