Jogo entre Santos-AP x Gama é suspenso e será remarcado

A estreia do Gama na Copa Verde deveria ser na tarde desta quarta-feira (20) diante do Santos-AP no estádio Zerão em Macapá-AP. Porém a partida acabou suspensa pela CBF na manhã de hoje e será adiada. A entidade máxima do futebol que é responsável pela competição já comunicou aos clubes.

O motivo da suspensão se deve à pandemia da COVID-19. Até algum tempo atrás, a prefeitura de Macapá estava flexibilizando as atividades, permitindo até mesmo a entrada de torcedores nos estádios. Mas com o aumento de casos, a Prefeitura voltou atrás e decidiu proibir as atividades coletivas, incluindo jogos de futebol. A medida inclusive foi publicada hoje (20).

A decisão pegou os dois clubes de surpresa. O Gama já está hospedado na cidade de Macapá, havia feito reconhecimento de campo e estava preparado para entrar em campo na tarde de hoje. Com isso, o jogo será prorrogado em data e local a ser divulgado pela CBF.

O outro jogo da Copa Verde que envolve o Brasiliense está mantido para a tarde desta quarta-feira, às 15:30 no estádio Serejão em Taguatinga. O adversário é o Vitória-ES e quem vencer passa à próxima fase da competição.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2618 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *