Minas Brasília perde o título, mas é destaque do Brasileiro Feminino sub-16

Foi uma campanha de bastante destaque do Minas Brasília no Campeonato Brasileiro Feminino sub-16, disputado em Sorocaba-SP, chegando à final diante do Internacional-RS. Porém, embora tenha mostrado a força da sua base, a equipe do Distrito Federal foi derrotada por 2×0 na tarde deste domingo (20), e ficou com a segunda colocação na competição.

Ainda assim, no individual, as “Mini-Minas” levaram o prêmio de artilheira do certame com Nathalia, autora de seis gols durante todo o torneio.

Sob um calor forte no interior paulista, a partida mal começou e o Colorado do Sul aproveitou para abrir o marcador logo aos dois minutos, com Anna Clara, após o passe de Taina Maranhão pela direita. O time candango conseguiu equilibrar as ações até quase o final do primeiro tempo.

Entretanto, aos 34 minutos, a centroavante Suellen, do Internacional, foi acionada por Anna Clara dentro da grande área. A camisa nove dominou e chutou para desviar na zaga e entrar lentamente na meta da goleira Janny. Com o 2×0 no placar, ambos os times aguardaram o término da primeira etapa tocando a bola, sem grandes chegadas ao ataque.

Segundo tempo

Veio o segundo tempo, e as equipes mexeram em suas formações. Enquanto o Minas Brasília sacou Nayara e Ana Clara para as entradas de Michelli e Jenyffer, respectivamente, o Internacional retornou sem a goleadora Suellen, sentindo contusão. Vitória passou a ocupar a sua vaga no time.

Embora tenha demonstrado melhor organização e evolução considerável, o Minas Brasília manteve mais a bola nos pés de suas atletas, mas as mesmas não conseguiam furar o forte bloqueio defensivo das adversárias.

Com isso, o gol não saiu, o tempo passou e o nervosismo tomou conta das jogadoras. Fator comum para competições da base. Fim de jogo e o Internacional confirmou o título, e as “Mini Minas” ficaram com o honroso vice-campeonato.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 – 2020
Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba-SP – 20/12/2020, 15h

Árbitro: Fernanda Ignácio de Souza (SP)
Assistentes 1 e 2: Patrícia Carla de Oliveira (SP) e Liliane Aparecida Galindo (SP)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scaracati (SP)
Analista de campo: Sílvia Regina de Oliveira (SP)

MINAS BRASÍLIA

Janny; Vitória, Lorena (Náthaly), Ana Beatriz e Nayara (Michelli); Drikinha, Giulia (Rebeca) e Ana Clara (Jenyffer); Vitorinha, Sabrina e Nathalia.

Técnica: Ana Paula de Andrade.

Gols: não houveram.
Cartões amarelos: não houveram.
Cartões vermelhos: não houveram.

INTERNACIONAL-RS

Mari Zanella; Mari Barbieri (Maria Eduarda), Guta, Duda Flores e Bruna (Isa); Amanda, Berchon e Anita (Ju Romanelli); Taina Maranhão (Larissa), Anna Clara (Mari Batista) e Suellen (Vitória).

Técnico: David da Silva.

Gol: Anna Clara (2’ – 1° T) e Suellen (34’ – 1° T).
Cartões amarelos: não houveram.
Cartões vermelhos: não houveram.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 26 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *