Foto: Rodrigo Corsi / FPF-SP

Copinha 2021 é suspensa e times do DF são pegos de surpresa

Um anúncio dado no começo da tarde desta quinta (26), deixou todos os clubes que já se preparavam para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021 surpresos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) optou por suspender a edição da competição, que tradicionalmente acontece em janeiro, para comemorar o aniversário de São Paulo.

A decisão afeta Legião e Planaltina, que recentemente conseguiram garantir a vaga na competição ao se classificarem para a final do Candangão sub-20, que acontece no próximo sábado. Bruno Lessa, técnico do Legião, falou com exclusividade ao DF Sports+, lamentando a decisão.

“Estamos muito tristes, fizemos uma excelente competição, conseguimos a vaga e temos um elenco de muita qualidade, que com certeza faria um grande trabalho na Copinha. Essa decisão nos pegou de surpresa, não da nem para acreditar. Não temos nem ideia do que vai acontecer agora, precisamos sentar e tentar definir o planejamento”, afirmou.

Bruno Lessa, técnico do Legião

Até o fechamento da matéria, a reportagem não conseguiu contato com o Planaltina.

Candanguinho

Legião e Planaltina conseguiram a classificação para a Copinha no último fim de semana, quando venceram Real Brasília e Gama, respectivamente, nas semifinais.

As equipes decidem o Candanguinho 2020 neste sábado (28), no Bezerrão, às 10h30.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 462 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *