Foto: Francisco Stuckert

Em jogo pegado, Gama vence Brasiliense no Bezerrão

12 anos depois, Gama e Brasiliense se reencontraram em um jogo válido por um torneio nacional – desta vez, o compromisso era pela segunda rodada do Grupo A6 da Série D. E que jogo! Em um duelo disputado lance a lance, o alviverde venceu por 2×1. Os três gols saíram de bola parada.

Destaque para o goleiro Calaça, que ajudou diretamente no resultado defendendo boas finalizações de Romarinho, Luquinhas, Marcos Aurélio e cia.

O jogo

O primeiro tempo já começou quente, digno de um Gama x Brasiliense. Logo aos 5′, Balotelli disparou pela direita e, ao entrar na área, caiu. O árbitro Rafael Diniz mandou seguir.

Aos 12′, Jefferson Maranhão recebeu de Luquinhas e bateu colocado. Calaça espalmou para escanteio.

Entre disputas firmes, reclamações com a arbitragem e ataques perigosos, a partida seguia movimentada. Até que, aos 18′, o Gama abriu o placar. Andrei Alba cobrou falta no segundo pau, e Wallace desviou para o gol.

Dois minutos depois, Romarinho saiu cara a cara com Calaça, mas o goleiro gamense salvou. Aos 25′, foi a vez de Luquinhas parar no arqueiro após chute de fora da área.

Aos 29′, Vitor Xavier respondeu os ataques do Brasiliense com um chute de longa distância. Fernando Henrique salvou. Depois, Júlio Lima também arriscou, e o camisa 1 do Jacaré segurou firme.

Foto: Francisco Stuckert

No último lance do primeiro tempo, Wallace errou passe dentro da área. Romarinho pegou de primeira, mas Calaça mandou para escanteio. 

Logo nos 40 segundos da segunda etapa, Luquinhas caiu na área, e o árbitro Rafael Diniz marcou pênalti. Na cobrança, aos dois minutos, Douglas colocou a bola no meio do gol. Gama 1×1 Brasiliense.

O Jacaré se animou com o gol e tomou as ações ofensivas da partida. Balotelli e Jefferson Maranhão chegaram com perigo na bola aérea. 

Porém, quem desempatou o duelo foi o Gama. Aos 14′, Alba bateu escanteio. A bola subiu, desceu e encontrou o pé esquerdo do zagueiro Emerson, que só completou para o gol. Gama 2×1.

Tentando empatar a partida, o técnico Edson Souza promoveu as estreias do lateral Diogo e do centroavante Mariano aos 30 minutos. Pelos lado do Gama, Mayco Tadei, que assumiu o lugar do pai após ter testado positivo para a covid-19, mandou o volante Ikaro e o ponta David Souza a campo.

Os últimos minutos foram agitados. Aos 42′, Marcos Aurélio arriscou de longe e parou em Calaça. Aos 48′, o estreante Mariano, sozinho, cabeceou, mas o arqueiro gamense salvou de novo.

Não deu tempo para mais nada. Fim de jogo: Gama 2×1 Brasiliense.

Os times voltam à campo no meio desta semana. O alviverde enfrenta o Villa Nova fora de casa na quarta (30), às 20h30. Já o Jacaré vai à Bahia enfrentar o Bahia de Feira na quinta (1), às 19h.

FICHA TÉCNICA

GAMA 2×1 BRASILIENSE

Campeonato Brasileiro Série D – primeira fase, segunda rodada

Estádio Bezerrão, Gama-DF – 26/09/2020, 17h

Árbitro: Rafael Diniz (DF)
Assistentes 1 e 2: Daniel Henrique (DF) e Lehi Sousa (DF)
Quarto árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)
Assistente: Jamir Garcez (DF)

Gama

Calaça; Gabriel (Amaral), Gustavo, Emerson e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba (Ikaro) e Norton (Romário); Everton (Gustavo Rambo), Vitor Xavier (David Souza) e Michel Platini
Técnico: Mayco Tadei

Gols: Vitor Xavier (18′ 1T), Emerson (14′ 2T)

Cartões amarelos: Júlio Lima, Andrei Alba, Romário e Emerson

Cartões vermelhos: não houve

Brasiliense

Fernando Henrique; Sandy (Diogo), Badhuga, Rodrigo e Fernandinho; Bruno Lima, Wagner Balotelli e Douglas (Neto Baiano); Jefferson Maranhão (Peninha), Luquinhas (Mariano) e Romarinho (Marcos Aurélio)
Técnico: Edson Souza

Gols: Douglas (2′ 2T)

Cartões amarelos: Wagner Balotelli, Bruno Lima, Rodrigo e Sucuri

Cartões vermelhos: não houve

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 184 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *