Foto: Divulgação Skatepark

Comunidade se une para revitalizar “skatepark” no Guará

Gradualmente, o esporte no DF vai voltando. E o skate não fica fora disso. O professor Felipe Soares seu uniu à comunidade do Guará 2 para que a pista de skate da cidade, que está localizada próxima ao ginásio do Cave, fosse revitalizada e ficasse apta para a prática da modalidade.

Mesmo sem a ajuda da administração local, Felipe seguiu firme com o objetivo. “Ando de skate há seis anos na pista do Guará, a única reforma que eu vi foi em 2014, e não teve nenhum resultado. Então, recentemente, juntei com Lucas Moreira, músico, com Jackson Braian, grafiteiro, e também com Júlio Lima, um amigo meu que é pedreiro, para dar início aos processos de manutenção, já que todos nós andamos de skate”, contou.

A revitalização prevê uma limpeza total da pista, tapar os buracos existentes e também deixar o “skatepark” mais agradável, com ilustrações de grafite espalhadas pelo local. O professor, junto com a comunidade, já está na segunda fase de manutenção. A primeira foi no dia 19 de agosto, e a segunda na última sexta (21). Na previsão de Felipe, se conseguir todos os materiais necessários, a pista já vai estar pronta no próximo sábado (29).

Foto: Divulgação/Skatepark

Os materiais e a mão de obra são todas provenientes da comunidade local, logo, para o andamento da reforma, precisam do apoio de quem puder ajudar.

Para auxiliar nos custos, Felipe propôs um campeonato de skate para arrecadar fundos e materiais que serão utilizados na revitalização. “Nós aceitamos contribuições em dinheiro, alimentos e/ou ferramentas. Temos também uma conta bancária para quem tiver interesse em ajudar, e é o que mais tem dado certo, com a população do Guará ajudando muito”, revelou.

O professor espera que a atitude dos moradores da cidade possa incentivar que outros lugares do Distrito Federal se mobilizem e divulguem mais esse esporte que tem crescido nos últimos anos, principalmente com a inclusão no jogos olímpicos de Tokyo.

Serviço

Felipe Soares
Telefone: (61) 98425-0348
Instagram: @felipechimbas
Conta bancária
Banco: 260
Agência: 0001
Conta corrente: 64799971-0

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *