Foto: Gabriel L. mesquita/SE Gama

Gama repete placar e vai à final do Candangão

Na tarde deste domingo (23), Gama e Formosa foram à campo para definir o segundo finalista do Candangão 2020. O Tsunami bem que tentou, mas o alviverde foi superior, repetiu o placar de 3×1 com dois pênaltis a favor e se classificou para a decisão.

Primeiro tempo

Sem outra alternativa, o Formosa começou o jogo tentando pressionar o Gama. Logo aos dois minutos, Rafinha cobrou escanteio, e Everton Cezar cabeceou com perigo.

Aos 9′, Michel Paulista perdeu uma grande chance. O atacante recebeu bola cruzada e, com parte do gol aberto, tirou demais do goleiro e cabeceou para fora.

O Gama começou a pressionar aos 18′. Filipe Werley disparou sozinho pela esquerda até ficar cara a cara com Lenon. Na finalização, o volante bateu à esquerda do gol.

O alviverde ampliou a vantagem construída no jogo de ida aos 22 minutos do primeiro tempo. Vitor Xavier cobrou escanteio na cabeça de Wallace, que testou para o fundo do gol. 1×0 Gama.

As coisas ficaram ainda mais difíceis para o Formosa aos 36′ minutos. Nunes dominou na área e recebeu uma carga por trás. O árbitro Rafael Diniz marcou pênalti. Na cobrança, o camisa 9 usou da categoria para marcar. Foi o 11º gol de Nunes, artilheiro isolado do Candangão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o técnico Heli Carlos tentava incentivar o Formosa a não jogar a toalha. O time tentava agredir o Gama, mas o cansaço, a enorme desvantagem e a marcação gamense não permitiam.

Contudo, aos 19′, o Tsunami fez o de honra. Caio Carioca bateu escanteio, e Mário Paiva subiu para marcar.

A partir daí, as marcações dos dois times começaram a anular as jogadas de perigo. Aos 30′, o Gama perdeu uma boa chance. Peu bateu cruzado, a zaga afastou, e a bola sobrou nos pés de Malaquias. Livre, o meia bateu por cima.

Ainda deu tempo do Gama ampliar. Aos 42′, a zaga do Formosa fez falta dentro da área, e o juiz marcou novo pênalti. Michel Platini cobrou e fez 3×1. Não deu tempo para mais nada. Fim de jogo: Gama 3×1 Formosa.

Agora é final! O Gama enfrenta o Brasiliense em jogos de ida e volta para decidir o campeão candango de 2020. O primeiro será no Mané Garrincha, na próxima quarta-feira (26), às 11h. A segunda partida está marcada para sábado (29), às 16h.

Clássico na final

Pelo segundo ano consecutivo, Brasiliense e Gama se enfrentarão na final do Campeonato Candango. No ano passado, o alviverde levou a melhor: venceu o jogo de ida por 3×1 e empatou em 2×2 na volta. E em 2020, quem leva?

FICHA TÉCNICA

GAMA 3×1 FORMOSA

Campeonato Candango 2020 – semifinal (volta)

Árbitro: Rafael Diniz
A1: Lehi Sousa Silva
A2: Lucas C. Modesto
4º árbitro: Leandro Almeida

Gama

Calaça; Amaral, Gustavo, Gustavo Rambo, Peu; Wallace, Filipe Werley (Renato Xavier) Esquerdinha (Michel Platini); Vitor Xavier (Norton), Everton (Malaquias), Nunes (David Souza)
Técnico: Vilson Tadei

Gols: Wallace (22′ 1T), Nunes (38′ 1T), Michel Platini (43′ 2T)

Cartões amarelos: Gustavo Rambo

Cartões vermelhos: não houve

Formosa

Lenon; Andrezinho (Formiga), Bruno Costa, Mário Paiva, Rafinha; Zé Wilson, Everton Cezar (Marcos Paullo), Caio Carioca (Weslley Brasília); Michel Paulista (Ronan), Cardoso, Mario Neto (João de Deus)
Técnico: Heli Carlos

Gols: Mário Paiva (19′ 2T)

Cartões amarelos: Andrezinho, Marcos Paullo, Zé Wilson, Bruno Costa

Cartão vermelho: não houve

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 181 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *