Real Brasília Futsal tem sua estreia adiada na LNF

Apesar do decreto do GDF que permitiu a volta dos campeonatos de futsal e de futebol feminino em Brasília, o primeiro jogo do Real Brasília Futsal não será na sexta (21), como estava previsto na tabela da competição.

O motivo? A liberação saiu apenas na quarta (19), e a liga exige um tempo para a execução dos jogos. Por isso, não será possível a realização do confronto na data prevista, tendo sido adiado para a próxima terça (25).

O adversário e o local do primeiro jogo do time candango continua o mesmo. Será contra o Praia Clube, no ginásio do Sesc de Ceilândia, às 20h.

Marcelo Laitano, supervisor geral da equipe, acha que o adiamento pode proporcionar mais tempo para ajustar o time, mas deve gerar mais ansiedade nos jogadores. “A gente estava em uma semana de preparação, de treinos intensos. Isso pode ser bom para a gente se aperfeiçoar um pouco mais dentro de quadra, já que não tivemos tanto tempo desde a volta. Entretanto, o psicológico dos meninos pode ser afetado, pois será mais alguns dias esperando o jogo”, contou.

Mesmo com o contratempo, Marcelo vê a decisão como acertada pelos organizadores. “Eu acho que a gente deve sempre fazer o que é correto, principalmente nesse momento de insegurança, pensar primeiro no que é melhor para todos”, afirmou.

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *