Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

Real Brasília Futsal vence AJJR em amistoso visando a LNF

Neste sábado (29), o Real Brasília Futsal realizou o primeiro teste da temporada. O time azul jogou contra a equipe da AJJR no Ginásio da Portuguesa, em Taguatinga. Foi o primeiro embate desde o começo da pré-temporada, iniciada em janeiro deste ano. Graças bom entrosamento da equipe, conquistado através dos treinos diários, o Brasília venceu bem, sem tomar grandes sustos.

Diferente do disputado em competições nacionais, com dois tempos de 20 minutos e parando o cronômetro quando a bola está fora de jogo, o confronto foi dividido em duas metades de 30 minutos corridos. Logo aos 4′, o Real Brasília abriu o placar, Leandro recebeu dentro da área, girou e tocou na saída do goleiro.

Depois do gol sofrido, o jogo que era para ser apenas um amistoso, começou a ficar pegado. Os dois times fizeram uma marcação pressão, e com menos de 13 minutos jogados a AJJR já tinha estourado o limite de faltas.

O tempo passou, e a diferença de um gol era mantida, até que aos 26′, Vitinho rouba a bola no campo de ataque e bate cruzado, no cantinho, sem chances para o goleiro do AJJR.

O primeiro tempo ainda contou com um tiro livre direto da linha de 10 metros desperdiçado pelo Brasília, aos 29 minutos Nino acertou o travessão na cobrança.

Precisando buscar o resultado, a AJJR adiantou as linhas para pressionar o adversário, mas aos cinco minutos, sofreu o terceiro gol após erro da defesa. A bola sobrou para Zói, que dominou e bateu forte para superar o arqueiro adversário.

Aos 6′, um novo erro da AJJR. Desta vez quem aproveitou a chance foi Vitinho, para marcar o segundo dele e o quarto do confronto.

Brasília não deu chances ao AJJR. Foto: Luiz Fernando Santos/DF Sports+

Com o jogo praticamente encaminhado, o Real Brasília Futsal passou a valorizar a bola e poupar os jogadores. O técnico Banana substituiu bastante, para evitar o desgaste. Aos 21 minutos, após jogada trabalhada, Vitinho achou Zói na segunda trave, que só precisou empurrar para o barbante.

Aos 24′, foi a vez de Churrasco marcar. O jogador saiu driblando desde antes do meio campo e, da intermediária, chutou com força para marcar o sexto gol.

A AJJR diminuiu aos 26 minutos, mas, no minuto seguinte, João fez o dele e fechou a conta. Fim de jogo: Real Brasília Futsal 7×1 AJJR.

Para o técnico Banana, os amistosos são importantes para o processo de preparação. “Esse desenvolvimento, as movimentações e a parte tática temos que melhorar bastante, mas é um princípio de preparação para a Liga Nacional de Futsal. Acho que é muito válido. O que menos importa para a gente é o placar numérico, mas sim o desenvolvimento de cada atleta”, ressaltou.

O Brasília realiza mais dois amistosos nos próximos dias: um em Goiânia no dia 4 de março e outro em Brasília-DF no dia 7. A Liga Nacional de Futsal, torneio mais importante da temporada, começa em março. Confira os confrontos da equipe do DF no link.

Luiz Fernando Santos

Engenheiro eletrônico de formação, decidiu seguir a carreira jornalística por amor ao esporte. Está na área como repórter e comentarista desde 2018.

Luiz Fernando Santos tem 62 posts e contando. Ver todos os posts de Luiz Fernando Santos

Luiz Fernando Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *