Foto: Reprodução/Instagram

Real Brasília Futsal estreia na Liga Nacional contra Campo Mourão-PR. Confira tabela

Na última terça-feira (18), o conselho arbitral da Liga Nacional de Futsal (LNF) definiu a tabela da competição. O Real Brasília Futsal, representante do Distrito Federal, conheceu a sequência que terá pela frente em busca do título.

O adversário de estreia é o Campo Mourão-PR, em duelo fora de casa. O clube paranaense vai para sua segunda Liga Nacional. Na primeira, disputada no ano passado, a equipe chegou às quartas de final, sendo derrotada pelo Magnus, que viria a ser vice-campeão mais à frente.

O primeiro jogo em casa – e segundo da competição – é contra o Intelli-SP. Fundada há 43 anos, a equipe é bicampeã da LNF. No ano passado, a campanha parou nas oitavas de final, quando o time foi derrotado pelo Corinthians. Para 2020, a Intelli fechou parceria com a Dracena, e se chamará Intelli/Tempersul/Dracena.

As datas e horários dos jogos ainda serão definidos.

O presidente do Real Brasília Futsal, Tiago Fernandes, está confiante. “Junto à minha comissão técnica, comandada pelo treinador João Carlos Barbosa e o preparador físico Batuta, fizemos uma equipe muito competitiva, que vai mostrar a que viemos para a LNF.

Estreia do Brasília na LNF ocorre em março. Foto: Reprodução/Instagram

Ginásio do Cruzeiro

Tiago confessa que se surpreendeu ao ver que a estreia será contra o Campo Mourão-PR. “Foi uma surpresa, porque nossa equipe estava prevendo uma possível estreia com o Pato Futsal, que é bicampeão do torneio. Seria mais complicado, por ser uma equipe mais experiente na LNF”, explica. “Mas não tiro os méritos do Campo Mourão-PR, que fez uma excelente estreia na LNF no ano passado”, completa.

O Real se reforçou no início do ano (confira elenco completo) e já vem treinando para a temporada, que será longa. O clube mandará seus jogos no Ginásio do Cruzeiro, como explica o presidente. “A LNF vem vistoriando os ginásios do Cruzeiro e de Sobradinho, além do Sesc da Ceilândia. Eles exigem de dois a três ginásios como opção, mas a nossa casa é no Cruzeiro.”

Confira todos os adversários do Real Brasília Futsal na LNF no final da matéria.

Fórmula de disputa

A LNF deste ano seguirá a mesma fórmula da temporada passada: todos as 21 equipes jogam entre si em turno único, e as 16 melhores se classificam para a fase de mata-mata. A diferença é a quantidade de clubes: no ano passado, foram 19.

O mata-mata se divide em oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Todas as fases são ida e volta, com o segundo jogo sendo realizado na casa do melhor colocado na primeira fase.

Caminho do Real Brasília Futsal

1ª rodada – Campo Mourão-PR x Real Brasília Futsal
2ª rodada – Real Brasília Futsal x Intelli-SP
3ª rodada – Carlos Barbosa-RS x Real Brasília Futsal
4ª rodada – Real Brasília Futsal x Sorocaba-SP
5ª rodada – Foz Cataratas-PR x Real Brasília Futsal
6ª rodada – Real Brasília Futsal x Assoeva-RS
7ª rodada – Joinville-SC x Real Brasília Futsal
8ª rodada – Real Brasília Futsal x Jaraguá-SC
9ª rodada – Praia Clube x Real Brasília Futsal
10ª rodada – Real Brasília Futsal x Atlântico-RS
11ª rodada – Blumenau-SC X Real Brasília Futsal
12ª rodada – Real Brasília Futsal x Pato-PR
13ª rodada – Tubarão-SC x Real Brasília Futsal
14ª rodada – Real Brasília Futsal x São José-SP
15ª rodada – Marreco-PR x Real Brasília Futsal
16ª rodada – Real Brasília Futsal x Cascavel-PR
17ª rodada – Folga
18ª rodada – Umuarama-PR x Real Brasília Futsal
19ª rodada – Real Brasília Futsal x Corinthians
20ª rodada – Minas Tênis Clube x Real Brasília Futsal
21ª rodada – Real Brasília Futsal x Joaçaba-SC

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 181 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Um comentário em “Real Brasília Futsal estreia na Liga Nacional contra Campo Mourão-PR. Confira tabela

  • Avatar
    21 de fevereiro de 2020 em 13:56
    Permalink

    Vamos lá Real Brasília, vocês nos representam, o nosso Projeto Social Toque de Fé Futsal e a nossa Equipe Adulta Recanto futsal, somos Real Brasília na LNF, confiamos que toda equipe e dirigentes estão ansiosos para fazer história na liga e no DF, DEUS CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS, Força, Foco e Fé.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *