Foto: Ricardo Botelho

É CAMPEÃO!!! Real Brasília desbanca tricampeãs e conquista primeiro título no Feminino

O estádio Abadião recebeu um jogo histórico na tarde deste sábado. Pela primeira vez com exibição de TV aberta, o Real FC enfrentou o Minas ICESP pelo jogo de volta da final do Campeonato Candango Feminino. E após noventa minutos de muito equilíbrio, as Leoas do Planalto venceram as “Minas” pelo placar de 2×0.

O destaque da equipe foi a atacante Marcela, que abriu o placar no segundo tempo e sofreu o pênalti que deu origem ao segundo gol. Foi a primeira conquista do aurianil e logo em sua primeira participação na categoria.

O Jogo

Nem mesmo a chuva fina foi capaz de afastar o público no estádio localizado na Ceilândia. E quem compareceu assistiu um grande jogo proporcionado pelas duas equipes. Nos minutos iniciais, foi o Real que deu as cartas, pressionando o adversário e empurrando para o campo de defesa. No primeiro minuto de jogo, Jéssica Bahia cruzou bola na área, Marcela subiu pra cabecear mas Raissa saiu bem para praticar a defesa.

A resposta do Minas viria dois minutos depois com uma bela cobrança de falta de Camila Pini, bem defendida por Letícia. Aos 16′, Dani Silva fez linda jogada pela direita, cruzou na linha de fundo e Raissa saiu do gol para defender. Amanda teve uma boa oportunidade quatro minutos depois, mas bem marcada não conseguiu concluir.

O Minas começou a mostrar o porque é o atual campeão aos 28 minutos. Marcella Hulk bateu falta e ela saiu tirando tinta do travessão. Aos 31 por pouco o Minas não abre o placar: depois de um chutão da defesa, Bárbara ajeitou para Marcela Hulk dentro da área sem marcação chutar por cima do gol.

Aos 41′, Luciana fez boa jogada pelo meio e tocou para Marcela chutar nas costas da zaga. No finalzinho do primeiro tempo, Jéssica Bahia cruzou bola na área, Marcela dominou mas bateu fraco, sem perigo para Raissa.

Ambas as equipes vieram para a etapa complementar sem mudanças. E quem começou melhor em campo foi o Minas, que adiantou as suas linhas de marcação e apostou nas jogadas de velocidade puxadas por Suzana e Barbara. No primeiro minuto, Suzana fez linda jogada individual pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Atenta, Jamille afastou o perigo.

Apenas dois minutos depois, a defesa do Real se atrapalhou e a bola acabou sobrando para Robinha que soltou uma bomba. Brilhou então a estrela da goleira Letícia que conseguiu rebater e evitar o gol adversário. Aos 12′, a lateral direita Jéssica soltou uma bomba de muito longe da área que acertou o travessão.

E só dava Minas. Robinha carregou bola do meio campo até a grande área , cruzou e Letícia saiu do gol para afastar o perigo. Foi a partir desse momento que a sorte do Real começou a mudar. Aos 19′, Dani Silva fez ótima jogada pela direita, tocou para Marcela na área. A artilheira teve sangue frio para dominar, se livrar da marcação e bater colocado no canto direito de Raissa que ainda chegou a tocar na bola antes de vê-la no fundo das redes.

Aos 25′ Dani Silva avançou na grande área e chutou firme para boa defesa de Raissa. Dois minutos depois o Real conseguiu o seu segundo gol. Após contra ataque, Marcela ganhou na corrida de Luyara e quando ia completar para o gol foi agarrada. O árbitro Marcello Rudá bem colocado marcou pênalti. Maiara bateu colocado e ampliou o marcador para as Leoas.

O técnico Singol Santos foi para o tudo ou nada. Sacou a lateral direita Natália e colocou a meia Juliana. Aos 38′, Jéssica cobrou falta na área e Hulk chutou em cima da marcação. Apesar da pressão, o Real conseguiu segurar o jogo e foi só aguardar o apito final do árbitro para comemorar o título.

FICHA TÉCNICA

REAL BRASÍLIA 2 x 0 MINAS ICESP

Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 14h

Árbitro: Marcello Rudá

Assistentes: Leila Cruz (A1), Adailton Borges (A2), Gutemberg D’Ávila (4º Árbitro) e Kimberlyn Moraes (5º Árbitro)

Gols: Marcela e Maiara (Pênalti)(Real FC)

Cartões amarelos: Nathália Branco e Sassá (Real FC),

Cartões vermelhos: Não Houve;

REAL FC

Letícia: Jéssica Bahia, Jamille, Isabela Melo e Nathália Branco (Laís); Sassá, Maiara, Luciana e Amanda (Milena); Dani Silva e Marcela (Érica).

Técnico: Evilásio de Almeida

MINAS ICESP

Raissa; Natália (Juliana), Kaká, Andiara e Jéssica; Luyara, Robinha e Camila Pini; Bárbara, Suzana e Marcella Hulk.

Técnico: Singol Santos

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2807 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *