Legião volta a vencer Operário-MS e se classifica para a segunda fase

Legião e Operário-MS voltaram a se enfrentar nesta segunda-feira (20) pelo jogo de volta do Brasileirão Binance Feminino A3. Podendo até perder por um gol de diferença, o Legião aproveitou os desfalques do adversário e venceu o campeão sul-matogrossense pelo placar de 4×0.

Com o resultado, o representante candango avançou de fase e irá enfrentar o Toledo-PR, atual campeão paranaense que eliminou o rival Coritiba-PR.

O Jogo

Formado por atletas que se dividem entre trabalhadoras e estudantes, o Operário-MS veio bastante desfalcado para Brasília. Apenas 3 jogadoras no banco de reservas e nenhuma goleira se somaram às onze titulares do técnico Altair Pororoca.

O Legião dominou o jogo do início ao fim e com apenas quatro minutos teve a primeira oportunidade com a centroavante Aline Abacaxi que dividiu com a goleira Nathália e perdeu a chance. Aos oito a volante Drika arriscou chute de longe e Nathália defendeu. Dez minutos depois a mesma Drika recebeu passe na entrada da área e chutou à direita do gol.

Aos 29′ o Legião abriu o placar em jogada de bola parada. Palmito cobrou falta, a zaga não chegou e Drika tocou por cobertura encobrindo Nathália Japa. O Operário teve apenas uma chance no jogo todo e ela veio em jogada individual de Daniele aos 39 minutos. A atacante passou por três marcadoras, arriscou da entrada da área e chutou para fora.

Nem bem a bola rolou no segundo tempo e o Legião marcou o segundo gol. no primeiro minuto, Drika tocou para Alessandra que arriscou um chute da intermediária e Nathalia Japa aceitou.

Aos 17 Fernanda deu passe para Alessandra, Nathalia Japa saiu do gol e deu um carrinho na atleta do Legião na área. O árbitro Marcello Rudá marcou pênalti. A goleira Nathalia acabou se lesionando e o técnico Ailton foi obrigado a improvisar a meia Marjorie no gol. Ana Keyla bateu e ampliou o placar.

Ainda teve tempo de o Legião marcar o quarto gol. Aos 32 Fernanda recebeu dentro da área e fuzilou o gol fechando o placar à favor do Legião. Jogo encerrado, o Legião aguarda agora a definição da CBF para saber o local e data do confronto diante das paranaenses.

Ficha técnica

LEGIÃO 4×0 OPERÁRIO-MS

Brasileirão Binance Feminino A3 2022 – Primeira Fase – 2ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto-DF, 20/06/2022,15h

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: Cássia França
Quarto Árbitro: Leandro Almeida

Legião
Mylenne; Ludymilla, Andiara, Janaina e Letícia Palmito (Letícia); Drika, Laura (Dayara), Jennifer Ramires (Fernanda) e Alessandra; Ana Keyla e Aline Abacaxi (Milene)
Técnico: Singo Santos

Gols: Drika (29′ – 1ºT), Alessandra (1′ – 2ºT), Ana Keyla (17′ – 2ºT) e Fernanda (32′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Operário-MS
Nathalia Japa (Denagni); Evelin, Laura, Janaína e Ana Carolina (Marjorie); Laura, Isabela (Beth), Queila e Daniele; Fabíola e Yasmin
Técnico: Altair Pororoca

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3028 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *