Foto: Eduardo Ronque

Real Brasília bate São José e segue firme na briga pela classificação para a segunda fase

Pela 13ª rodada do Brasileiro Feminino A1, o Real Brasília tentava a inédita vaga no G8 e enfrentou o São José que estava na zona de rebaixamento. As Leoas do Planalto receberam as paulistas no Estádio do Defelê na tarde deste domingo (19).

O Real Brasília precisava da vitória para manter sua vaga no G8, e fez o dever de casa pelo placar magro de 1 a 0, com gol de Gaby Soares. Já o São José está próximo do seu rebaixamento pela primeira vez na sua história. A equipe é uma das mais tradicionais do futebol feminino, com três títulos de Libertadores e duas de Copa do Brasil, e para fugir, tem que vencer os dois últimos jogos e torcer por tropeços do Cruzeiro.

O Real está na quinta colocação com 20 pontos, mas aguarda o duelo entre Atlético-MG e Flamengo, que fecha a rodada. A vitória, no entanto, deixa as Leoas bem confortáveis. Agora, o Brasileirão terá uma pausa até o dia 3 de agosto, e o próximo jogo da equipe candanga é exatamente o clássico regional, contra o Cresspom, às 15h, no dia 3 de agosto, no Defelê.

Primeiro tempo

Com início de jogo muito pegado, as donas da casa tiveram a primeira chance apenas aos 9 minutos, com Maria Dias, que arriscou de fora e a bola passou com perigo ao lado do gol.

Com 15 minutos no relógio, Gaby Soares recebeu cruzamento de Vivian e marcou um lindo gol de voleio, que acertou o canto esquerdo da goleira Zany.

Após o gol, o jogo ficou truncado e muitas faltas eram cometidas com poucas chances sendo criadas. Para se ter noção do quanto as equipes chegavam com pouco perigo, o primeiro escanteio da partida saiu apenas com 40 minutos.

As Leoas do Planalto seguraram o placar magro de 1 a 0 e iam fazendo o dever de casa para botarem um pé na segunda fase do Brasileiro.

Segundo tempo

O jogo voltou com o mesmo panorama e, com quase 10 minutos, o Real chegou com perigo após cruzamento de Vivian para Nenê, que cabeceou no cantinho e Zany fez grande defesa para salvar as são joseenses.

Logo após a chegada do Real, foi a vez das paulistas atacarem. A zagueira Letícia aproveitou cobrança de falta e cabeceou com precisão, mas Flávia estava bem colocada para fazer a defesa.

Aos 17′, o Real teve chance em cobrança de falta, Gaby Soares foi pra cobrança e acabou batendo por cima do gol. Cinco minutos depois, o São José teve escanteio e mais uma vez Letícia Fagundes subiu sozinha e dessa vez a bola tirou tinta do travessão. O jogo crescia em volume de chances e com 23 minutos, Carol Gomes acertou o travessão após dar um forte chute de fora da área.

Com a vantagem no placar, o Real administrava o placar e o São José tentava tomar as rédeas, mas sem sucesso. As donas da casa chegaram já aos 45’ com Dany Helena, que tentou o chute ao gol, mas acabou batendo sem muita força no meio do gol. Já nos acréscimos, Rafa cortou nos pés de Jaelly que recebeu sozinha na meia lua da área, mas bateu para fora.

REAL BRASÍLIA X SÃO JOSÉ

Brasileirão Neoenergia Feminino A1 2022 – Primeira Fase – 13ª rodada

Estádio Defelê, Vila Planalto-DF 19/06/2022, 15h

Árbitro: Rodrigo Raposo (DF)

Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo (DF)

Assistente 2: Renato Gomes Tolentino (DF)

Quarta Árbitra: Luiz Paulo Aniceto (DF)

Real Brasília

Flávia; Laine, Isabela Melo, Rafa Soares e Carol Gomes; Petra,Vivian (Luciana) e Gaby Soares (Maiara); Maria Dias (Marcela), Dani Silva e Nenê (Dany Helena).

Técnico: Adilson Galdino

Gols: Gaby Soares

Cartões amarelos: Rafa Soares

São José-SP

Zany; Poliana, Letícia Fagundes, Verônica Riveros e Juju (Evellyn); Camila (Karen), Vitória Calhau e Rafa Marques (Natiele); Ju Oliveira (Jaielly), Larissa Vasconcelos e Bea.

Técnico: Guilherme

Gols: Não houve

Cartões amarelos: Vitória, Letícia Fagundes e Técnico Guilherme.

Cartões vermelhos: Não houve

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 132 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *