Foto: David Pena/Minas Brasília

Valendo a liderança do grupo, Minas Brasília e Athletico ficam no empate

Na tarde deste sábado (18), o Minas Brasília recebeu o Athletico Paranaense pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A2. E jogando no Defelê, o empate sem gols prevaleceu.

Na próxima rodada, no dia 2 de julho, o Minas recebe o América-MG, novamente no Defelê. Já o Furacão volta a jogar em casa, contra o Aliança-GO, equipe que ainda não pontuou no torneio.

Ano passado, o Minas Brasília acabou rebaixado da Série A1 após um péssimo campeonato, e agora busca voltar. Já o Athletico, na A2, bateu na trave na hora de garantir a classificação para a elite do Brasileirão. Depois de ter vencido o primeio jogo das quartas de final, acabou perdendo a vaga nos pênaltis para o RedBull Bragantino.

Primeiro tempo

As visitantes começaram pressionando. Subindo a marcação, a equipe comandada por Brenno Bassio soube se aproveitar dos erros defensivos do Minas Brasília para arriscar. Milena, aos 7′, teve a primeira chance de finalização, mas chutou por cima da meta.

A primeira finalização da equipe mandante veio apenas aos 14′, sem perigo. Letícia Teles teve a oportunidade na bola parada e mandou direto para fora. O Minas Brasília conseguiu melhorar na partida e, após a pausa para hidratação, a partida ganhou novos ânimos.

Manu conseguiu o toque para Katyelle, e por pouco a atacante não conseguiu o toque de cabeça. Em seguida, o Athletico também teve a oportunidade, mas mandou para fora. No último lance, Katyelle recebeu a bola, virou e chutou, nas mãos da goleira Renata.

Segundo tempo

Tal como a primeira etapa, o segundo tempo começou com muitas faltas boas no meio de campo. A Sol, que entrou no intervalo, teve a melhor oportunidade logo no começo após grande jogada, quando a bola sobrou no segundo pau, mas não conseguiu tocar pra dentro do gol.

Pablo Rizza, técnico do Minas, resolveu acatar os pedidos da torcida e fez várias mudanças em seu time, tal como Brenno Bassio. Apesar de fazerem um jogo bom e equilibrado, ambas as equipes pecavam na hora de finalizar.

Magna, com um chute de fora, e Katyelle, de cabeça, tiveram excelentes chances de abrirem o placar, entretanto, ambas as chances foram para fora. Com a mudança na formação, a equipe paranaense ficou menos ofensiva.

Ficha técnica

Brasileirão Binance Feminino A2 2022 – Primeira Fase – 2ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 18/06/2022, 15h

Árbitro: Rafael Martins-DF
Assistente 1: Renato Tolentino-DF
Assistente 2: Milton Alves-DF
Quarto Árbitro: Rodrigo Raposo-DF

Minas Brasília

Karen; Laura (Lia), Letícia Teles, Tati e Renata Rosa; Thefinha (Mileninha), Jé (Magna), Monse e Manu (Letícia Borges); Milena (Pelé) e Katyelle
Técnico: Pablo Rizza

Gol: não houve
Cartões amarelos: Manu

Athletico Paranaense

Renata; Nayara, Bia (Ed), Paloma e Larissa (Lilian); Thais, Milena Monteiro (Sol) e Letícia; Monique, Rafaela Vargas (Alê) e Giovanna (Tainá)
Técnico: Brenno Bassio

Gol: não houve
Cartões amarelos: Brenno Bassio (técnico)

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 280 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *