Vivo pela segunda fase, Legião critica formato da Série A3

O Legião Feminino fez bonito na sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3. Mesmo jogando fora de casa e com recursos limitados, as Leoas Brancas desbancaram o campeão sul-matogrossense e garantiram uma boa vitória pelo placar de 2×0. Com o resultado a equipe candanga poderá até perder por um gol de diferença que mesmo assim estará na segunda fase: “A equipe do Operário pra nós é uma equipe da qual tínhamos poucas informações, fomos conhecer agora após o primeiro jogo, é uma equipe que apresentou muita dificuldade pra equipe do Legião” disse o técnico Singo Santos.

O time que conseguiu manter a base do quarto lugar na classificação geral do Candangão passado iniciou os treinamentos no dia primeiro de março. A equipe treina apenas três vezes por semana no clube da ASSEFE localizado no Setor de Clubes Sul. Durante a preparação, o time fez apenas um amistoso: enfrentou o time sub-15 masculino do próprio Legião.

A maioria dos reforços vieram do rival Cresspom. Chegaram a lateral direita Ludymilla, a zagueira Andiara, e as atacantes Ana Keyla e Aline Abacaxi, única do “pacote” que veio do Aruc/Fúrias (Atual Sobradinho Feminino). Todas foram titulares no jogo passado.

O clube ainda está na briga para regularizar mais dois reforços: a volante Eliúde e a zagueira Dani Rezende, ambas fizeram parte da equipe que conquistou o acesso para a Série A1 das Tigresas em 2021.

Apesar da vantagem obtida no jogo de ida, o treinador é comedido sobre o jogo de volta. E criticou o modelo adotado pela CBF para a competição nacional: “Embora o Legião tenha ganho em MS, o jogo ainda continua aberto para ambas as equipes. É um campeonato muito difícil, não agrada pois é muito curto para algumas equipes. Eu espero que nossa equipe possa chegar até a final” disse Singo Santos.

Além da tabela amarga, o time carece de incentivos financeiros para ajudar algumas atletas mais necessitadas do elenco. A CBF ajuda nos custos com a logística, como passagens, alimentação e taxas. O resto o clube precisa arcar. Por conta disto, o clube lançou uma vaquinha online para arrecadar doações (Clique aqui para colaborar).

Legião x Operário

O jogo de volta entre Legião e Operário-MS está marcado para ocorrer na próxima segunda-feira (20) às 15 horas no estádio Ciro Machado (Defelê) na Vila Planalto. O time não poderá contar com a lateral esquerda Teka que foi expulsa no último jogo.

O próprio Operário-MS também deverá vir com desfalques. Além da meia Ellen que torceu o tornozelo no primeiro jogo, várias atletas não deverão viajar por conta de compromissos profissionais ou educacionais.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3028 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *