Etapa da Liga das Nações Feminina chega a Brasília

Nesta terça (14), começou a etapa Brasília da Liga das Nações Feminina. A estréia ainda não contou com a Seleção Brasileira, que jogará pela primeira vez hoje (15), às 21h, contra a Turquia. Ainda há ingressos disponíveis na arquibancada superior, e podem ser comprados pelo site Eventim.

Holanda x Alemanha

A Alemanha dominou a partida e conseguiu, com certa facilidade, abrir 2 sets a 0 no placar, com parciais de 25 a 20 e 25 a 19. Mas no set que poderia consagrar de vez a sua vitória, acabou dormindo no jogo, e a Holanda se aproveitou para vencer por incríveis 25 a 12. Mas no quarto set, a Alemanhã voltou mais concentrada, e com ótimos saques,conseguiu fechar o set em 25 a 22 e a partida em 3 sets a 1.

A ponteira Hanna Orthmann da equipe Alemã foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos feitos. Já pelo lado holandês, a maior pontuadora foi a ponteira Anne Bujis, com 19 pontos.

Itália x Sérvia

Um dos jogos mais esperados da Etapa Brasília Feminina por toda a rivalidade envolvida pelos jogos decisivos entre as equipes (ouro da Sérvia contra a Itália em 2018 na Liga das Nações e a vitória da Sérvia contra a Itália nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio, além da vitória italiana na final do Europeu em 2021), não decepcionou a torcida presente, que viu ótimos saques, ataques e grandes defesas, principalmente a presença de uma das melhores jogadoras do mundo, Paola Egonu, italiana que foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos.

A Sérvia começou melhor no jogo e se aproveitou de erros bobos das adversárias e do seu ataque, que começou muito bem, para vencer o primeiro set por 25 a 21. Mas a Itália soube se ajustar a partir do segundo set, melhorou o bloqueio e o saque e venceu por 25×14.

Nos sets seguintes, a Itália seguiu melhor e usou da força do seu ataque para fechar o terceiro e o quarto períodos por 25 a 15 e 25 a 20, respectivamente, vencendo a partida por 3 sets a 1.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 462 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *