Foto: Mateus Tourinho

Leões de Judá vence e sai na frente na Taça Cairo Santos

O Leões de Judá dominou a partida e venceu o jogo de estreia da Taça Cairo Santos 2022 contra o Tubarões do Cerrado. A partida terminou 17×0, com destaque para Ronelle Stephens, wide receiver do Leões de Judá, que teve nove recepções para 147 jardas e um touchdown marcado.

A partida foi aberta ao público, que pode comprar o ingresso no local por R$ 20. Além disso, rolou transmissão ao vivo pela All Sports. Na próxima semana, no dia 11, acontece o clássico entre Leões de Judá e Goiânia Rednecks.

Primeiro tempo

O jogo, que aconteceu no estádio JK, começou com excelente trabalho defensivo de ambas as partes, com diversas jogadas forçando o erro adversário, e com isso, o placar foi mantido em 0x0 no primeiro quarto.

Logo no início do segundo quarto, o Tubarões teve a chance de aproveitar um punt (um chute) ruim do Leões de Judá, mas não conseguiu avançar e acabou devolvendo a bola.

A primeira grande jogada do jogo veio em uma big play, um um passe milímetrico do quarterback Dimitri pra Ronelle Stephens, uma conexão que sempre funcionou desde quando os dois jogavam juntos nos Estados Unidos. Stephens avançou 37 jardas e chegou ao campo de ataque, mas o Leões de Judá não conseguiu converter a boa jogada em pontos.

Só que, ainda no final do segundo quarto, o Leões de Judá conseguiu abrir o placar. Tudo começou com mais uma big play de Dimitri para Ronelle Sthepens, que chegou à redzone, na linha de cinco jardas. Após três jogadas sem sucesso, o Leões conseguiu fazer o primeiro touchdown do jogo, em mais uma jogada entre Dimitri e Ronelle Stephens, que fez a recepção pro touchdown. Vinícius Garcia converteu o extrapoint e o jogo ficou em 7×0 no intervalo.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Leões de Judá conseguiu aproveitar bons passes de Dimitri, e mesmo não entrando na endzone, ampliou o placar após field goal marcado por Vinicius Garcia. O Leões de Judá seguiu melhor no ataque, e conseguiu ampliar o placar já no início do último quarto, após duas faltas seguidas do Tubarões.

A primeira foi de 15 jardas, contra o QB Dimitri, que já havia feito o slide, e tomou uma pancada no chão. Na sequência, o wide receiver Ronelle Stephens sofreu interferência na linha de 20 jardas.

Em três jogadas, o Leões de Judá chegou a mais um touchdown, dessa vez com o wide receiver Dadau, que recebeu passe preciso de Dimitri para marcar. Vinícius Garcia acertou o extrapoint e deu números finais ao jogo, 17×0.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 462 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *