Foto: Reprodução/Instagram

Time sub-16 do Legião disputará torneio internacional na França

O time sub-16 do Legião Futebol Clube desembarcou na França na última quarta-feira (1º), para disputar o Torneio Internacional de Roye, cidade localizada a cerca de 115 quilômetros de Paris. É a primeira vez que o clube do Distrito Federal viaja para fora do Brasil.

O DF + conversou com o treinador da equipe, Singo Santos, que deu detalhes sobre a preparação do estafe técnico e dos jogadores para irem à Europa. Ele também falou sobre as suas expectativas e destacou alguns dos objetivos do time para a competição.

Singo revelou à reportagem que não pôde viajar com a equipe porque precisou passar por um procedimento médico na véspera do embarque, e que não estaria recuperado a tempo. Com isso, ele permaneceu em Brasília e foi substituído pelo seu auxiliar, Helber Damião.

Um dos objetivos é mostrar para os nossos atletas a forma que o futebol é jogado na Europa. Essa vivência vai ser importante para o crescimento técnico e profissional dos nossos jogadores.

Singo Santos

O Legião faz parte do grupo “B”, que é composto por Seraing, da Bélgica, Nice e Lille, ambos da França. O grupo “A” é formado por Amiens e Union Sportive Roye-Noyon, ambos da França, Real Olviedo, da Espanha, e Gil Vicente, de Portugal.

Peneira eficiente e preparação

Para formar o time que irá disputar o Torneio Internacional de Roye, o clube realizou uma peneira, gratuita, em março deste ano. Nessa avaliação, 16 atletas, nascidos nos anos 2006 e 2007, foram selecionados e passaram a treinar com foco na competição.

Singo Santos afirmou que custos como hospedagem, inscrição, alimentação e passagens foram arcados pelos pais dos jovens jogadores. De acordo com o treinador, tanto o corpo técnico quanto os atletas do clube se mobilizaram para estudar a língua francesa, visando melhor adaptação durante a estadia no país europeu.

“A competição terá a presença de vários representantes de clubes de todo o mundo. O objetivo é jogar e mostrar a equipe na Europa”, destacou. “Título é consequência, vai depender da equipe e de vários fatores no momento”, concluiu Singo.

Segundo o técnico da equipe sub-16 do Leão, uma das metas envolvendo a participação do time é abrir portas para clubes europeus projetando parcerias para, assim, promover oportunidades para que os atletas da capital federal sejam vistos por times estrangeiros

O primeiro desafio da equipe do DF será neste sábado (4), diante do Lille. O elenco juvenil do Legião deve retornar ao Distrito Federal na próxima quarta-feira (8), para iniciar a preparação para disputar o Campeonato Brasiliense da categoria.

Braian Bernardo

Estudante de jornalismo, apaixonado por futebol e torcedor do esporte candango.

Braian Bernardo tem 45 posts e contando. Ver todos os posts de Braian Bernardo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *