Foto: Gustavo Martins

Cresspom fica no zero com Cruzeiro e se aproxima do rebaixamento

O Cresspom perdeu mais uma oportunidade de se afastar da zona de risco na tarde deste domingo (29). As Tigresas foram à BH encarar o Cruzeiro, outro adversário direto contra o descenso. E mesmo com uma atleta à mais desde a primeira etapa, o Cresspom não conseguiu se impor e o jogo terminou sem gols.

O resultado manteve a equipe candanga no Z4, na 14ª colocação. Já o Cruzeiro subiu para o 12º lugar, colocando o São José-SP na zona de rebaixamento.

O jogo começou bem equilibrado, mas sem oportunidades de gol para ambos os lados. Somente aos 14′ o Cruzeiro assustou a goleira Quézia. Em cobrança de falta próxima à área, a bola desviou na barreira e passou por cima na trave. A resposta das Tigresas veio apenas dois minutos depois, quando Keké recebeu dentro da área chutou cruzado, mas a goleira Taty defendeu.

Aos 28′, Keké apareceu de surpresa no meio das zagueiras avançou com a bola dominada e foi atropelada pela goleira Taty fora da área. A arbitragem expulsou a goleira celeste deixando o anfitrião com uma atleta a menos em campo. No entanto o Cresspom não aproveitou a superioridade numérica, e o placar permaneceu inalterado.

O Cresspom voltou com a mesma formação no segundo tempo, e logo no primeiro minuto, quase abriu o placar. Bárbara lançou Keké na pequena área, mas chegou atrasada e perdeu a oportunidade. Aos 9′, a artilheira do time arriscou um chute que acertou a trave.

Mas o bom momento do time ficou por aí, e mesmo desfalcado, o Cruzeiro criou chances de marcar gols. Aos 25′, Tainá Maranhão arriscou de longe e Quezia defendeu. As donas da casa ainda tiveram oportunidade na bola parada, mas esbarraram na falta de pontaria de suas atletas. E o jogo terminou mesmo 0x0.

Na próxima rodada, o Cresspom recebe o São Paulo no estádio Abadião, no domingo, às 15h. Já o Cruzeiro visita outro time do DF, o Real Brasília, no mesmo dia e horário, no Defelê.

Ficha técnica

CRUZEIRO-MG 0×0 CRESSPOM

Brasileirão Neoenergia Feminino A1 2022 – Primeira Fase – 10ª rodada
Estádio SESC Alterosas, Belo Horizonte-MG, 29/05/2022, 15h

Árbitro: Francielly Castro-MG
Assistente 1: Riane Neto-MG
Assistente 2: Caroline Costa Silva-MG
Quarto Árbitro: Ronei Alves-MG

Cruzeiro-MG
Taty; Isa, Korina, Ambrózio e Nine (Janety); Janaína (Thalita), Carol (Ângela), Mari Pires e Karen (Thaís Amorim); Mari Santos e Vanessinha (Tainá Maranhão)
Técnico: Felipe Freitas

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Ângela
Cartões vermelhos: Taty

Cresspom
Quézia; Camila Santos, Silvana Baiana e Bruna Amarante; Buga (Alê Rato), Patrícia Derrico, Nath Pitbull, Bárbara (Isabela) e Jaqueline Canário; Dani Santos (Silvania) e Keké
Técnico: Robson Marinho

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Nath Pitbull, Keké e Alê Rato
Cartões vermelhos: Não houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *