Foto: Reprodução/Instagram

Atletas do DF são convocados para seleção nacional de Flag Football

A Seleção Masculina de Flag Football foi convocada na última sexta-feira (20) para participar de um Training Camp que acontecerá em Itapecerica da Serra-SP, entre os dias 25 e 26 de junho. Mais uma vez, o DF estará bem representado, com cinco dentre os 43 convocados saindo da capital federal. Atualmente, todos jogam pela equipe do Rebeldes do Cerrado, campeão do Cerrado Bowl na modalidade em 2018 e vice-campeã nesse ano do Regional Bowl.

Foram convocados os jogadores Charles Wagner e André Sarkis, que atuam como blitzers, Sedrick Lima, que atua como defensor interno, Ruan Athaide, que atua como defensor externo e Gabriel Sena, conhecido como Gabriel Macado, que atua como recebedor. Fora Athaide, todos os outros atuam também no Fullpad, o Futebol Americano tradicional, pela equipe do Tubarões do Cerrado.

Como é o Flag Football?

Para aqueles que não conhecem, a modalidade é parecida com o Futebol Americano, com a diferença que não existe contato físico para parar a jogada, apenas a retirada das bandeiras que os atletas levam em suas cinturas.

A partir do momento em que a bandeira é retirada, a jogada é encerrada, sem que haja contatos e bloqueios mais fortes como na modalidade original.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 462 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *