Foto: Patricy Albuquerque/CBF

Pagando pelos próprios erros, Cresspom é derrotado pelo Corinthians

Nesse domingo (15), dois opostos se enfrentaram no Estádio Abadião. Cresspom, lutando para não cair, e o Corinthians, na disputa assídua pelo título. Na ocasião, as Tigresas do cerrado perderam por 3 a 0 para as visitantes, e seguem na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Cresspom se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro. Após nove jogos, a equipe comandada por Robson Marinho conquistou apenas cinco pontos, com uma vitória, dois empates e seis derrotas. Já o Corinthians assume momentaneamente a vice-liderança com 21 pontos.

O jogo

A diferença entre as equipes já foi colocada a postos no início do primeiro tempo da partida. Como de costume das paulistas, logo pressionaram a saída de bola das donas da casa, e enquanto as visitantes dominavam todas as ações, as meninas do Cresspom, afobadas e nervosas, apostavam em um estilo de jogo mais reativo, com Bárbara e Moara mais avançadas.

Porém, como mostraria o placar final, a estratégia armada pela equipe não deu muito certo. O Corinthians abriu o placas aos 23′ do primeiro tempo com um gol contra de Bruna Amarantes. Após a goleira candanga Quézia defender um chute de Juliette, a bola rebateu na companheira e parou no fundo do gol.

O segundo gol das paulistas também veio de uma bagunça dentro da área: a zaga bateu cabeça dentro da pequena área, e a bola sobrou para Andressa bater forte, sem chances apara a arqueira candanga.

Após a volta dos vestiários, o Corinthians só precisou administrar o placar. Com liberdade para trabalhar a bola e achar espaços, ampliou a vantagem com um golaço de Gabi Portilho, que após receber de costas para a defesa, girou e fez a finta sobre a goleira Quézia antes de empurrar empurrar pro gol. Aos 33′, o Cresspom teve sua melhor chance. Após sair no um contra um, a atacante Bárbara chutou e a goleira Paty defendeu com os pés, impedindo que as donas da casa fizessem o gol de honra.

Ficha técnica

CRESSPOM 0 x 3 CORINTHIANS

Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 2022 – Primeira Fase – 8ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 15/05/2022, 15h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Assistente 1: Cassia França de Souza
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto

CRESSPOM
Quezia; Jhenefer, Camila Santos, Bruna Amarante, Jaqueline (Pitbull); Thamires, Silvana, Silvânia, Patrícia (Isa); Barbara e Moara (Michele)
Técnico: Robson Marinho

Gols: não houve
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

CORINTHIANS
Paty; Miriã, Andressa, Giovana Campiolo, Juliete; Diany, Grazi, Liana Salazar; Gabi Portilho, Tamires e Jheniffer
Técnico: Arthur Elias

Gols: Contra, Andressa e Gabi Portilho
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *