Foto: Gesival Nogueira/@kebecfotografia

Juniores: grupo A tem novo líder e Planaltina segue na ponta do grupo B

Neste domingo (15), mais uma rodada do Campeonato Candango de Juniores foi finalizada. Foram oito jogos, com uma média de quase três gols por partida, e Unaí e Cruzeiro folgaram. Com os resultados, ocorreram mudanças na tabela do grupo A e B, confira a seguir.

Grupo A

Ceilândia e Real Brasília protagonizaram o confronto mais esperado da rodada. Bom para o Gato Preto, que venceu mais uma, segue 100% e alcançou a liderança do grupo. O jogo aconteceu no sábado, no Abadião, e o único gol foi marcado por Thiago, já no 2º tempo.

O Gama recebeu o Bolamense no CT e Mancha fez o gol dos visitantes aos 43′ da etapa final, mas conseguiu buscar o empate nos acréscimos com Breno Reis para seguir na zona de classificação para a próxima fase.

Brazlândia e Sobradinho fecharam a rodada de sábado do grupo A. No CT do Jaguá, os visitantes saíram na frente com gol de Filipe Silva, mas Maurício empatou para os mandantes. O resultado foi ruim para ambos os times, que seguem na parte de baixo da tabela.

Já neste domingo, Legião e Brasília também ficaram no empate, o terceiro do grupo na rodada, em 1×1. Rafael abriu o placar para o Colorado, e Paulo Victor buscou a igualdade no placar. O Leão segue na zona de classificação, em 3º lugar.

Foto: Gesivaldo Nogueira

Grupo B

O Planaltina venceu mais uma e segue 100% no Candanguinho Sub-20. Contra o Santa Maria, deu poucos espaços, e acabou goleando por 4×1, com gols de Caíque, Alexandre, Pedro e Barbosa. O gol do Santinha, que está fora da zona de classificação, foi marcado por Vinícius.

Greval e SESP Samambaense também jogaram no sábado, no Serra do Lago. Melhor para a equipe mandante, que venceu por 3×1. Danielzinho abriu o placar com Danielzinho, e o SESP buscou o empate com Dedé. Na segunda etapa, Lincoln e Bruninho garantiram a vitória do Greval.

Ainda no sábado, o Luziânia goleou o Ceilandense, garantiu a primeira vitória e, de quebra, entrou na zona de classificação para a próxima fase. Pedro (2), Maixon, Jhonatan e Gabriel foram os autores dos gols da goleada por 5×0.

Para fechar a rodada, na tarde deste domingo, a Aruc recebeu o Tagautinga no Rorizão e acabou derrotada por 2×0. A Águia é outra equipe que segue invicta no grupo B, mas na vice-liderança pelo saldo de gols.

Próxima rodada

  • Real Brasília x Bolamense
  • Gama x Unaí
  • Sobradinho x Brasilia
  • Legião x Brazlândia
  • Planaltina x SESP Samambaense
  • Greval x Cruzeiro
  • Luziânia x Taguatinga
  • Aruc x Ceilandense

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 291 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *