Foto: Luann Oliveira

Minas goleia e Cresspom fica no empate no Brasileirão Feminino Sub-20

Neste final de semana, foi realizada a terceira rodada do Brasileirão Feminino Sub-20, que conta com Cresspom e Minas Brasília como representantes do Distrito Federal. Agora começa o returno, e a primeira fase entra em momento decisivo.

As Mini-Minas entraram em campo no sábado (7), e não tiveram dificuldades para golear o Cuiabá, lanterna do grupo A. Destaque para Monse, que marcou três vezes. Os outros cinco gols foram marcados por Letícia, Nayara, Vitorinha, Emanuela e Sabrina. A equipe volta a jogar nesta segunda-feira (9), às 14h, novamente contra o Cuiabá.

Já o Cresspom ficou no 0x0 contra o Fluminense, resultado que complica a equipe na busca pela classificação para a próxima fase. Até agora, as Mini-Tigresas conquistaram quatro pontos, e voltam à campo amanhã (10), às 20h30, novamente contra o tricolor carioca.

A competição

As 24 equipes participantes foram divididas em seis grupos de quatro, que se enfrentam duas vezes dentro de cada grupo, com todos os jogos sendo disputados na sede única em Santana de Parnaíba-SP. Ao final do “turno e returno”, a líder de cada grupo passa de fase, além das duas melhores segundas colocadas.

Na segunda fase, as oito equipes classificadas são distribuídas em dois grupos de quatro times cada, que se enfrentarão em turno único dentro de cada grupo, ainda na sede de Santana de Parnaíba-SP.

Disposição das equipes classificadas para a segunda fase.

Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, onde se enfrentarão em partidas de ida e volta, já sob os mandos de campo das equipes. Ou seja, nos seus estados de origem. O mesmo vale para a grande final.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 291 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *