Foto: Júlio CS

Com direito a golaço, Real Brasília é eliminado pelo Goiás na Copa do Brasil Sub-17

Nesta quarta-feira (27), o Real Brasília recebeu o Goiás-GO no estádio Defelê, em jogo válido pela Copa do Brasil Sub-17. Mesmo jogando em casa, o Leãozinho não resistiu ao futebol envolvente da equipe goiana e foi derrotado por 4×1.

Com o resultado, a equipe candanga foi eliminada precocemente da competição, e somente volta a atuar no estadual da competição.

Primeiro tempo

Após alguns minutos de equilíbrio, o Goiás colocou pressão pra cima dos anfitriões, sufocando sua saída de bola. Aos seis minutos, o meia Henrique recebeu no meio de cinco marcadores e arriscou um bom chute de fora da área. Três minutos depois, o centroavante Souza ganhou da marcação pelo alto, conduziu a bola na pequena área mas chutou fraco.

O Goiás marcou o primeiro gol aos 14 minutos, quando Thiago surgiu de surpresa na área e, de primeira, emendou um chute rasteiro no canto esquerdo de Gabriel.

Aos 35’, os visitantes ampliaram o placar. Após saída rápida de bola pela direita e boa troca de passes rápidos no meio de campo, o atacante Gabriel Dias ficou cara a cara com o goleiro Gabriel e só teve o trabalho de tocar no canto.

O Real Brasília parecia que iria reagir quando conseguiu diminuir o placar no final da primeira etapa. Aos 40′, a zaga goiana se atrapalhou após cobrança de falta de Rafael, e Luiciano, livre de marcação, escorou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Veio o segundo tempo e com ele, mais um gol do Goiás. Aos 2’, após boa jogada de linha de fundo, veio o cruzamento certeiro da direita na cabeça de Luiz Fernando, que desviou a bola no cantinho esquerdo de Gabriel.

Aos 28′, o atacante Kauan recebeu pela esquerda, passou por dois marcadores, entrou na área, driblou o goleiro e marcou um golaço, digno do prêmio Puskas. Era o quarto gol da equipe goiana.

Nos minutos seguintes, o Goiás se fechou na defesa, explorando os contra ataques. O jogo piorou quando o centroavante Souza (Real) e o meia Luiz Fernando (Goiás) foram expulsos pela arbitragem. Final de jogo, Goiás classificado para a próxima fase.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1×4 GOIÁS-GO

Copa do Brasil Sub-17 2022 – Primeira Fase – 1ª rodada
Estádio Ciro Machado (Defelê), Vila Planalto-DF, 27/04/2022, 15h

Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Cássia França
Assistente 2: David Sousa
Quarto Árbitro: Marcello Rudá

Real Brasília
Gabriel; Raphael, Murilo (Clayton), Luiciano (João Pedro) e Júlio César; Matheus Ayub, Davi, Thiago e Pedro Ayub; Souza e Iago (Marcos Vinícius)
Técnico: Giba

Gols: Luiciano (40′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Souza, Matheus Ayub e Davi
Cartões vermelhos: Souza

Goiás-GO
Marcelo Catto; Lauro (Zé Felipe), Hércules, Rodrigo e Carlos (Anthony); Henrique, Dhanylo (Alerrandro), Thiago (Luiz Fernando) e Kauan; Gabriel Dias Willian Diones) e Júlio César (Luiz Gabriel)
Técnico: Mário Henrique

Gols: Thiago (14′ – 1ºT), Gabriel Dias (35′ – 1ºT), Luiz Fernando (2′ – 2ºT) e Kauan (28′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Luiz Fernando
Cartões vermelhos: Luiz Fernando

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3024 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *