Foto: Victoriano Callado

Cresspom perde caminhão de gols e sofre nova derrota no Brasileirão Feminino

Buscando fugir da zona da degola, o Cresspom recebeu o Atlético Mineiro pela sétima rodada do Brasileirão Feminino. As Vingadoras se deram melhor e conseguiram sua terceira vitória no campeonato batendo o Cresspom por 3 a 0, com os três gols marcados na etapa final.

A equipe candanga segue na 14ª colocação, na zona de rebaixamento, e o Atlético-MG subiu para o 7º lugar. Na próxima rodada, as Tigresas visitam o Grêmio no sábado (30), às 16h, enquanto as mineiras recebem o Santos na segunda (2), às 17h30.

Primeiro tempo

A primeira chance de perigo foi criada pelas Vingadoras logo aos 4 minutos com Leidiane, que após receber cruzamento de Katielle, dominou e bateu no travessão. O Cresspom apareceu no ataque aos 8′, quando Silvânia roubou a bola na entrada da área e bateu com perigo ao lado do gol.

Logo depois, o Cresspom chegou mais duas vezes com Michele. Primeiro ela recebeu de costas na intermediária e girou batendo por cima do gol, e logo em seguida, bateu falta também por cima do gol. Keké aproveitou o rebote de Nicole para marcar, mas o bandeirinha marcou o impedimento.

Keké recebeu boa bola sozinha, pedalou, driblou e chutou forte para fora. Apòs sequência de ataques do Cresspom, o Galo chegou com chute de fora de Soraya, que passou ao lado do gol.

O Cresspom desperdiçou a melhor chance da partida com Silvânia, que recebeu de Nath Pitbull e, na cara do gol, bateu por cima da meta. As mineiras responderam minutos depois com cabeçada de Nath que terminou com uma grande defesa à queima roupa da goleira Letícia.

Aos 43′, Michele recebeu linda bola de Keké, disparou em velocidade, mas finalizou em cima da goleira Nicole. As duas equipes foram para o vestiário empatadas em 0 a 0.

Foto: Victoriano Callado

Segundo tempo

Aos 4′, as Vingadoras abriram o placar com Marta, que havia entrado no intervalo e recebeu na área para tocar no cantinho do gol da goleira Letícia. O Cresspom quase chegou ao empate com cruzamento de Silvânia, que pegou curva e a bola bateu no travessão antes de sair.

Com 11 minutos, Jaqueline fez bela finta e bateu de canhota buscando o cantinho, e a bola passou tirando tinta da trave. Três minutos depois, Cotrim aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no cantinho para ampliar o placar para o Atlético-MG.

Aos 27′, veio o terceiro gol das visitantes. Após recuo errado da zagueira Bruna Amarante, a atacante Nath Fabem se aproveitou do passe para ampliar o placar. Aos 35′, Keké recebeu lançamento de Jaqueline e bateu de longe acertando o travessão, mas no rebote a defesa alvinegra cortou a bola.

Ficha técnica

CRESSPOM 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Brasileirão Neoenergia Feminino A1 2022 – Primeira Fase – 7ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 24/04/2022, 15h

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)
Assistente 1: Renato Gomes (DF)
Assistente 2: Lucas Modesto (DF)
Quarto Árbitro: Maguielson Lima (DF)

Cresspom
Letícia Rodrigues; Jaqueline, Camila Santos, Bruna Amarante e Di Menor; Nath Pitbull (Buga), Silvana e Silvânia (Dani Batista); Keké, Michele e Moara.
Técnico: Robson Marinho

Gols: não houve
Cartões amarelos: Di Menor
Cartões vermelhos: não houve

Atlético Mineiro
Nicole; Leidiane, Cotrim, Karol Arcanjo e Katielle (Bárbara Melo); Karol Bermudez (Marta), Dayana (Aninha)e Jayanne; Iara, Soraya e Nath Fabem.

Técnica: Lindsay Camila

Gols: Marta, Cotrim e Nath Fabem.
Cartões amarelos: Karol Arcanjo
Cartões vermelhos: não houve

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 141 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *