Foto: Divulgação

Com diversos jogos e presenças ilustres, aplicativo é lançado na Arena BRB/Mané Garrincha

O aplicativo Linksports teve seu lançamento oficial no último sábado (16), na Arena BRB/Mané Garrincha, e deu um show de organização e qualidade dos eventos, com desafios de habilidade, jogos e ainda presenças ilustres de grandes nomes do meio do futebol.

O aplicativo canadense tem como principal objetivo impulsionar a carreira de atletas através de desafios. “Nós somos uma startup que busca impulsionar a carreira dos atletas e ser uma ferramenta para os clubes e para os observadores técnicos, quebrando o limite geográfico”, afirmou Fernando Augusto Cury, diretor de Comunicação da LinkSports no Brasil.

Dentro de campo, os meninos e meninas deram show no evento. O aplicativo, que conta com um time de observadores técnicos, montou um série de exercícios de habilidades e fundamentos para testar os jovens, que depois ainda jogaram uma partida para serem avaliados em situação de jogo. A destaque do Sobradinho, Ana Carolina, apelidada como Jaguarzinho, falou sobre o sentimento presente de estar jogando no Estádio Nacional.

“Muito feliz de ter marcado um gol nesse momento tão especial para todo mundo que tá aqui. Agradeço ao Link Sports por nos aproximar de olheiros de grandes clubes.

Jaguarzinho

O evento contou com observadores técnicos do Athletico Paranaense, Ferroviário e Vila Nova, além do técnico Alex Silva, que comandará o Sub-20 do Brasília. Também estiveram presentes os líderes do aplicativo no Brasil e seu presidente, através de Skype.

Tico, observador técnico do Athletico Paranaense, quando perguntado sobre o que se analisava para encontrar um grande talento afirmou estar olhando primeiro o físico do atleta. “Depois vemos também seu potencial, sua congnição de entender o jogo e seguir o que é pedido, e é claro, vemos se o jovem tem habilidade, quando o atleta tem os três, temos uma joia”, completou. Tico ainda pontuou sobre a qualidade de exportação de atletas de Brasília, que é sempre tratada como uma cidade polo de grandes atletas de base.

João Alexandre Matos

Apaixonado por esportes, buscando trazer a informação da melhor forma para o leitor.

João Alexandre Matos tem 44 posts e contando. Ver todos os posts de João Alexandre Matos

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *