Júlio César Silva/Ascom Real Brasília

Recordista de títulos na base, Léo Roquete deixa Real Brasília

Por meio de suas redes sociais, o técnico Léo Roquete, da equipe de base do Real Brasília, anunciou seu desligamento do clube depois de mais de um ano à frente da categoria. O jovem treinador de 36 anos agradeceu aos atletas e à diretoria, e comunicou o fim de seu ciclo.

Técnico que mais vezes chegou na final do estadual de Juniores, Léo Roquete iniciou sua carreira como professor em 2008, dando aulas na escolinha de futebol do Clube da Saúde, onde trabalhava com categorias como pré-mirim, mirim e fraldinha. Um tempo depois, passou a trabalhar com uma garotada de mais idade, como infantil e juvenil.

Quatro anos mais tarde, em 2012, Léo chegou à primeira equipe de juniores da carreira. No comando do Guará, o treinador conseguiu um importante feito ao chegar às semifinais do Candanguinho daquele ano. A equipe caiu justamente para o Gama, mas de lá para cá, Roquete nunca mais ficou de fora de uma semifinal de Candango Sub-19. Em sete anos, o técnico conquistou três títulos e um vice-campeonato, caindo nas semifinais outras três oportunidades. Depois de conquistar o vice-campeonato em 2013 pelo Capital, Roquete foi campeão estadual de Juniores em 2016 (Paranoá), Ceilândia (2018) e Gama (2019).

Ano passado, Léo Roquete foi contratado pelo Real Brasília para a equipe de Juniores, mas foi substituído em meio à disputa do Candanguinho de 2021 pelo atual treinador, Gérson Ramos. Desde então, estava à frente da equipe de Juvenis, onde foi mais uma vez campeão estadual. Curiosamente, o técnico deixa o clube a menos de duas semanas da estreia dos Leões na Copa do Brasil Sub-17: o time recebe o Goiás-GO na primeira fase da competição, em jogo marcado para ocorrer no estádio Ciro Machado dia 27 deste mês.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *