Foto: Divulgação

Circuito Nacional de Vôlei de Praia de Surdos: confira os resultados do torneio realizado no DF

Brasília foi sede do Circuito Nacional De Vôlei De Praia De Surdos 2022, o evento ocorreu no dias 01 a 03 de abril de 2022, organizado pela Federação Brasiliense Desportiva dos Surdos (FBDS) e sob a supervisão da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), algumas federações agradeceram a FBDS pela luta com relação a Hospedagem e alimentação para os os surdoatletas que foi apoiado com a emenda parlamentar do estado.

Feminino

Quatro duplas disputaram o torneio pelo feminino. As duplas formadas eram de Paraná, Pernambuco, Distrito Federal e Goiás. Nas semifinais, as pernambucanas Elizabeth e Carolina venceram de virada Iara e Simone, do Distrito Federal, por dois sets a um, e dessa forma garantiram vaga para a final do Circuito. Na outra semifinal, Daniela e Julia, do Paraná, venceram por 2 a 0 as goianas Lara e Larissa, e também carimbaram a ida para a final do torneio.

A decisão de terceiro lugar entre Iara e Simone contra Lara e Larissa. Melhor para as surdoatletas do Distrito Federal, que depois de vencer dois sets pelo placar de 21 a 13 e 21 a 7, garantiram a medalha de bronze no pescoço.

A decisão final teve Elizabeth e Carolina, ambas de Pernambuco, contra Daniela e Julia, do Paraná. As sulistas levaram a melhor depois de muita emoção. As paranaenses perderam o primeiro set por 21 a 14, mas se recuperaram e empataram depois de vencer por 23 a 21. No último e decisivo set da partida, as paranaenses confirmaram a virada depois de um fim de jogo emocionante, vitória por 16 a 14 e o lugar mais alto do pódio garantido.

Masculino

Assim como no feminino, o masculino recebeu quatro duplas participantes. Nas semifinais, Alexandre e Alvaro, do Rio Grande do Sul, venceram por dois sets a um os catarinenses Fabio e Saulo. Na outra semifinal, completamente candanga, Lincoln e Mendelson venceram por 2 sets a zero Rodrigo e Daniel. 

Na disputa do terceiro lugar, Catarinenses e Brasilienses se enfrentaram. Fabio e Saulo saíram derrotados para os surdoatletas que jogavam em sua cidade. Rodrigo e Daniel, do Distrito Federal, garantiram a medalha de bronze do Circuito. A partida terminou em dois sets a um.

Na final do torneio, os gaúchos Alexandre e Alvaro se sagraram campeões após derrotarem Lincoln e Mendelson, do Distrito Federal. O primeiro set terminou em 21 a 19, enquanto o segundo acabou em 21 a 13. Com isso, segundo lugar para os brasilienses.

O segundo Circuito Nacional De Vôlei De Praia De Surdos 2022 acontece em Natal e está marcado para ocorrer em 9 e 10 de julho.

Filipe Fonseca

Técnico em Informática e Estudante de jornalismo. Falo e escrevo sobre esportes e músicas. Torcedor nas horas vagas.

Filipe Fonseca tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Filipe Fonseca

Filipe Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *