Foto: Divulgação/Arena BSB

Ceilândia volta atrás e deve mandar jogo contra o Botafogo na Arena BRB/Mané Garrincha

No começo da tarde desta segunda-feira (4), o Ceilândia afirmou, por meio de nota, que o presidente Ari de Almeida estava em Goiânia para uma reunião com o Secretário de Esportes da cidade, Henderson de Paula Rodrigues.

O encontro foi realizado para negociar a ida do jogo entre Ceilândia x Botafogo, primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, para o estádio Serra Dourada, em Goiânia. O clube carioca joga contra o Atlético Goianiense no final de semana após a partida da Copa, e por isso, estaria na capital goiana.

Entretanto, a possibilidade do jogo ser mudado para outro estado gerou revolta entre os torcedores, que esperavam torcer pela classificação do Gato Preto no Distrito Federal.

Reviravolta

Depois de tanta repercussão negativa com a possibilidade de mandar o jogo fora da capital nacional, no final desta tarde, o Ceilândia lançou uma nova nota afirmando que o jogo contra o Botafogo deve acontecer na Arena BRB/Mané Garrincha.

“O presidente Ari de Almeida se reuniu com a Arena BRB/Mané Garrincha e o gerente de marketing do BRB, William, para definir sobre a realização da partida entre Ceilândia x Botafogo, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e tudo se encaminha para que de fato o jogo aconteça no Estádio Nacional”.

Segundo o presidente do Gato Preto, é de suma importância que a partida seja realizada em Brasília, para então valorizar os moradores de Ceilândia e principalmente seus torcedores. “Falta apenas acertar as questões financeiras para confirmar a realização do jogo”, completou.

Seguindo o que vem sendo realizado no Candangão BRB 2022, que contou com a volta do público que há muito estava afastado dos estádios, o presidente garantiu um lote de ingressos a preços populares para que os torcedores do Gato Preto possam acompanhar de perto o time no jogo de ida da Copa do Brasil.

Trajetória

O Ceilândia estreou na competição jogando em casa, contra o Londrina. O time paranaense tinha a vantagem do empate, mas acabou sendo superado pelo time de Adelson de Almeida por 2×0 com gols de Cabralzinho e Gabriel Pedra.

Já na segunda fase, o Ceilândia visitou o Avaí, time que disputará a Série A do Brasileirão. Debaixo de muita chuva, a equipe se mostrou aguerrida dentro de campo e conseguiu um gol no final da partida para sacramentar a classificação.

O adversário da terceira fase veio por meio de sorteio. Nessa fase, entram na competição os times que se classificaram para a Libertadores da América e os campeões da Copa Verde, Copa do Nordeste e da Série B, que foi o caso do time candango, que jogará contra o Botafogo.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 291 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *