Youtuber promove “maior partida de futebol do mundo” na Arena BRB Mané Garrincha

Neste domingo (13), um projeto ambicioso será realizado no maior estádio do DF: o objetivo do canal Balian é captar um jogo de futebol com uma duração aproximada de 10 horas. O confronto, entre times ainda não nomeados, ocorrerá a partir das 10h da manhã, com todas as regras oficiais do esporte sendo respeitadas para garantir a validade do duelo junto ao órgão regulamentador.

A iniciativa do youtuber – com 2.28 milhões de inscritos na data da publicação desta matéria -, que conta com a participação do Guilherme Yuri, o Guizão, do canal Maneirando (6.67 milhões de inscritos), segue o propósito do Balian: extrapolar limites, buscando ações inusitadas e exageradas dentro da rede social. Segundo o próprio Bailan em seu Twitter, o gasto total com o projeto e o vídeo será superior a 100 mil reais.

O projeto no Youtube deverá ser postado entres os dias 17 e 20 de março, na página do Bailan, com o seguinte título: “organizei a maior partida de futebol do mundo”. Os comentários e a narração do confronto serão de Gabriel Trajano e, caso a expectativa de duração da partida seja alcançada, será realizada a tentativa de registro no Guinness World Records.

As equipes serão compostas por 15 jogadores cada e as substituições serão ilimitadas – de forma que haja um revezamento adequado para que os participantes consigam aguentar a longa duração do evento. Os atletas são moradores de Brasília, do círculo de conhecidos dos organizadores, e haverá uma premiação em dinheiro – não informada – para o time vencedor e para o melhor em campo.

Não houve investimento em divulgação do projeto, uma vez que ele será fechado devido às normas de saúde e segurança vigentes por conta da covid-19. Contudo, o jogo contará com dois árbitros, Sinesio Jose da Silva e Derismar Torres de Morais, além de toda a estrutura do Mané Garrincha: vestiários, telões e iluminação para o período noturno

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 104 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *