Arte: André Gomes

Exclusivo: Gama terá novidades para a fase final do Candangão BRB 2022

Após conseguir a classificação para o quadrangular semifinal na última rodada da primeira fase, o Gama começou a movimentação na janela de transferências para, dentro de suas condições, acertar com reforços pontuais e ir em busca do título do Candangão BRB 2022. Entretanto, a equipe também acabou perdendo um destaque, e o DFSports+ mostra tudo com exclusividade.

O principal nome dos reforços é o do centroavante Robert Fischer, jogador de 1,90m que faz muito bem o pivô e também é bom na bola aérea. Robert tem passagens por vários clubes do país, tendo começado na base do Joinville. Quando passou pelo Figueirense, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, e em 2015, atuou no FC Osaka.

Robert Fischer chega ao Gama

Outro reforço que já estava cotado pra chegar antes mas só agora foi regularizado é o atacante Edilson Júnior, criado na base do Internacional-RS, de apenas 21 anos. Edilson, assim como Robert, também atuou no FC Osaka, mas em 2021, após ser campeão baiano.

Já na parte defensiva, o primeiro reforço que chega é o do lateral direito Léo Xavier, que defendeu a Juazeirense no último ano e que tem base de formação na equipe do Vitória-BA.

O volante Zulu, que também atua como zagueiro, é outro reforço, e estava na Matonense mas não chegou a jogar por lá. Em 2021, Zulu atuou pelo Fernandópolis-SP, e teve seu grande ano em 2019, pela Ponte Preta-SP.

Zulu defenderá o Gama na fase final do Candangão BRB 2022

A equipe ainda tenta fechar com mais um reforço, mas depende da questão da documentação já que hoje (4), é o último dia útil antes do início da segunda fase, ou seja, o prazo limite para a inscrição de jogadores. Todos os reforços citados nessa matéria já estão com taxa de inscrição e documentação acertadas com a federação, e devem cair no Boletim Diário Informativo (BID) até o final da tarde.

Saída confirmada

O time também teve confirmada a saída do goleiro Felipe Mosquete, que vinha se destacando debaixo das traves do Periquito, mas acabou recebendo proposta e não ficará na equipe. O titular será Douglas Palagi, que na pré-temporada já era cotado pra ficar com a vaga, mas acabou se lesionando e perdendo a posição.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 465 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Um comentário em “Exclusivo: Gama terá novidades para a fase final do Candangão BRB 2022

  • Avatar
    5 de março de 2022 em 10:16
    Permalink

    Com a força de Deus vamos em busca de mais uma vitória…Força Gamão do meu coração…!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *