PINHEIROS X CERRADO, fev2, NBB 2021-2022 | Esporte Clube Pinheiros | Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / ECP

Cerrado sofre com erros e perde para o Pinheiros fora de casa no NBB

Depois de vencer o São Paulo em casa, o Cerrado viajou para São Paulo para enfrentar o Pinheiros na noite desta quarta-feira (02). O time candango perdeu a partida por 88 a 70. O duelo aconteceu no Ginásio Henrique Villaboim, e quem foi à arena viu os destaques Dominique Coleman anotar 24 pontos, e Cauê fazer um duplo-duplo: 16 pontos e 14 rebotes.

Ambas as equipes vinham de vitória com atuações individuais históricas. Paulo, do Cerrado, teve sua maior marca de pontos contra o São Paulo. Pelo lado do Pinheiros, Dominique Coleman teve o mesmo feito contra a equipe do Brasília na última segunda-feira. Jefferson esteve de volta no time paulista e começou o jogo como titular. Já o verdão entrou em quadra com Dawkins, Von Haydin, Paulo, Rafa Moreira e Serjão.

Primeiro tempo

O primeiro período de jogo começou muito equilibrado, a maior diferença de pontos foi de apenas três pontos. O equilíbrio foi tanto que em cada oportunidade de ataque, os times pontuaram. Destaques do primeiro período foram Buffat, da equipe paulistana, que fez oito pontos. Pelo Verdão, o Serjão anotou oito pontos. O quarto inicial encerrou em 20 a 18 para o Pinheiros.

A segunda metade do primeiro tempo começou bastante equilibrada, assim como o primeiro período. O Pinheiros conseguiu aumentar a vantagem para cinco pontos, 33 a 24, faltando 5’ para o fim do período. O técnico Bruno Cézar pediu tempo técnico, mas não adiantou muito, o ataque dos mandantes conseguiram usar seu estilo de jogo e a diferença, que era de cinco pontos, passou para dez. 

A dupla de americanos (Dawkins e Thornton) do time alviverde diminuiu a vantagem para seis pontos, mas o Pinheiros novamente aumentou a vantagem para dez pontos. Com o jogo em 42 a 32, faltando 2’ para o fim, mais uma vez o técnico do time visitante pediu tempo para conversar com sua equipe, que buscava uma reação.

Mas tudo que está ruim, pode piorar. O ataque do Cerrado era parado na defesa do Pinheiros. Além disso, o ataque dos paulistas conseguia continuar pontuando. A diferença, que era de dez, aumentou para quinze pontos. Cauê anotou sete pontos e pegou cinco rebotes. Coleman fez dez pontos no período e deixou a vantagem dos mandantes ainda maior. Com 19 pontos de diferença, o primeiro tempo terminou em 51 a 32 para o Pinheiros.

PINHEIROS X CERRADO, fev2, NBB 2021-2022 | Esporte Clube Pinheiros | Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / ECP

Segundo tempo

Os primeiros cinco minutos do terceiro período começaram bastante equilibrados. O time brasiliense até criava bastante oportunidades de arremesso, mas o aproveitamento não foi dos melhores. O Verdão do DF passou a trabalhar o jogo coletivo e funcionou, a vantagem do Pinheiros caiu para catorze pontos, obrigando o técnico do time mandante a pedir tempo.

A equipe do Cerrado passou a aproveitar suas oportunidades e chegou a diminuir a diferença do placar para dez pontos, mas o time da casa foi impetuoso e aumentou novamente a vantagem para quinze pontos. O time visitante buscando uma reação teve uma bandeja de Kenny Dawkins no estouro do cronômetro e deixou a vantagem em treze pontos. 63 a 50 para o Pinheiros

Com o Pinheiros administrando o placar e o Cerrado precisando correr atrás do resultado, os últimos dez minutos de jogo reservava boas emoções. A concentração dos atletas da equipe candanga parecia não existir, e logo nos dois primeiros minutos do período, o time da capital paulista abriu 12 a 0, colocando a vantagem em 25 pontos.

A partir disso, coube ao Pinheiros manter a vantagem e garantir a vitória. O Cerrado ainda tentou uma reação, a diferença caiu para 13 pontos, mas não foi suficiente, porque o ataque paulista estava absurdo na partida. O jogo não fugiu disso, e terminou no placar de 88 a 70 para o Pinheiros.

Próximos compromissos

O Cerrado segue no estado de São Paulo para enfrentar o Bauru na sexta-feira (4), no ginásio Panela de Pressão. Já o Pinheiros viaja ao Nordeste brasileiro para enfrentar o Unifacisa no dia 09. O time paulista vence mais uma e encaminha sua classificação para a pós-temporada. Já o Verdão acumula 12 derrotas e se complica na tabela de classificação do NBB.

Filipe Fonseca

Técnico em Informática e Estudante de jornalismo. Falo e escrevo sobre esportes e músicas. Torcedor nas horas vagas.

Filipe Fonseca tem 45 posts e contando. Ver todos os posts de Filipe Fonseca

Filipe Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *