Foto: Divulgação/NBB

Jogando na Asceb, Cerrado é derrotado pelo Unifacisa

Na noite dessa terça-feira (11), Cerrado e Unifacisa mediram forças na Asceb pela última rodada do primeiro turno. As equipes estavam em situações bem diferentes no campeonato: enquanto os paraibanos estavam na 6ª colocação e queriam a vitória para encostar na liderança, os brasilienses precisavam dela para encostar no grupo de classificados para o mata-mata.

Mas com grande atuação do venezuelano Cubillan, o Unifacisa conquistou a vitória por 74×88 e encerrou o turno dentro da zona de classificação para a Super 8, torneio inter temporada do NBB. Agora, as equipes voltam a jogar no final do mês, quando o Cerrado recebe o São Paulo e o Unifacisa recebe o Fortaleza.

O jogo

Após a bola subir, o primeiro a marcar foi Pedro Lourenço, para o Cerrado, e do lado do Unifacisa, Gerson abriu os trabalhos para a equipe paraibana, que demorou a engrenar no jogo. Mas quando o venezuelano Cubillan conseguiu impor seu ritmo, os visitantes tomaram o placar e venceram por 18×19.

A equipe da capital reagiu fortemente no início do segundo quarto, acertando bolas de longa distância e convertendo lances livres importantes, que fizeram o time brasiliense abrir oito pontos de vantagem sobre o time adversário. Quando Cubillan reafiu, liderando as ações ofensivas do time, o Unifacisa conseguiu se recuperar e fechar o quarto em 36×41.

Foto: Divulgação/NBB

No terceiro período, o time do Unifacisa conseguiu impor seu ritmo fortemente, e contou com um quarto acima da média de Gaskins no ataque e Gerson defensivamente, e assim, pela primeira vez na partida abriu grande vantagem, também se aproveitando dos erros da equipe do Cerrado, que ficou atrás no período com a parcial de 58×69.

Já no último período, com a vantagem larga conquistada no terceiro quarto, o Unifacisa teve tranquilidade para administrar o tempo e o resultado, controlando a intensidade da partida, e saiu com a vitória pelo placar de 74 a 88 na Capital Federal.

João Alexandre Matos

Apaixonado por esportes, buscando trazer a informação da melhor forma para o leitor.

João Alexandre Matos tem 43 posts e contando. Ver todos os posts de João Alexandre Matos

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *