Head Coach do Tubarões do Cerrado representa o DF na Seleção Brasileira de Futebol Americano

Demorou, mas finalmente a oportunidade apareceu para o treinador Fabrício Ataíde, que fará a sua estreia na seleção masculina de Futebol Americano. Ele foi chamado para ser o treinador de wide receiver da equipe, em uma convocação que ainda teve mais 10 treinadores chamados. Eles estarão presentes no Brasil Onças Week, que acontece entre 20 e 26 de março de 2022, onde a seleção disputara um amistoso contra a equipe do Europe Warriors.

Fabrício entrou para o Tubarões do Cerrado em 2016 como head coach, o treinador principal, em um programa de desenvolvimento de treinadores. Hoje são cerca de 13 técnicos no comando ao todo, e essa continuidade vem ajudando muito a equipe, que desde então nunca perdeu o título da Conferência Centro-Oeste do Brasil Futebol Americano (BFA). Desde que ele chegou à equipe, tem sempre estado entre as melhores do país na competição nacional, tendo como destaque o ano de 2018, onde bateram na trave, sendo eliminados na semifinal da BFA ao perder para o João Pessoa Espectros.

O treinador sempre mostrou muita preocupação em aprender cada vez mais para poder desempenhar bem os seus trabalhos, e em 2019 fez uma viagem de pouco mais de um mês ao Texas, nos Estados Unidos, para fazer uma capacitação ligada ao seu cargo. Nessa viagem ainda teve a oportunidade de conhecer quatro escolas universitárias, podendo aprender com a cultura mais forte do esporte e trazendo esse conhecimento para o Brasil.

Durante a pandemia, que fez com que treinamentos e jogos não pudessem acontecer, o treinador conta que buscou formas de seguir aprendendo e aprimorando seu conhecimento. “A pandemia foi muito ruim mas eu sabia que não poderia ficar parado, porque não sabíamos até quando ela seguiria presente, então busquei seguir aprendendo, temos um programa chamado master class tubarões, que funciona como uma capacitação dos nossos treinadores, trocando informações e novas ideias com os técnicos europeus, e isso nos ajudou bastante”, afirmou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 431 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *