Foto: Marcelo Gonçalo

Santa Maria se antecipa e inicia treinamentos para o Candangão 2022

O Santa Maria apresentou na tarde desta quinta-feira (2) a equipe que irá disputar o Campeonato Candango de 2022. Visando obter uma campanha melhor do que a temporada passada, quando viu de perto o rebaixamento, a Águia Grená decidiu antecipar os treinamentos e chegar com a preparação em dia para a estreia marcada para janeiro.

A gestão do time passa a ser de Francisco Neto, que investiu na estrutura e na montagem de um elenco competitivo para a próxima temporada. Na visão dele, a cidade de Santa Maria está carente de uma equipe de futebol competitiva.

Eu estou abraçando o projeto juntamente com o nosso presidente para que a gente tenha um time a mais na nossa capital. Santa Maria hoje tem algo em torno de 200 mil habitantes, uma cidade carente de ter um time pelo menos competitivo. A ideia é que o time não seja figurante. Queremos que a cidade se orgulhe, que as pessoas passem a comparecer aos jogos, passe a ter torcida de verdade. O importante é trabalhar com os pés no chão e vislumbrar um futuro promissor para a cidade.

Francisco Neto

Para comandar a equipe, o nome escolhido foi o de Erivaldo Silva, de 40 anos, ex-zagueiro de CSA-AL, Manaus-AM e Icasa-CE. O treinador, que já comandou o modesto Canaã-BA, vem a Brasília empolgado com a expectativa de disputar o Candangão. “Quando conversei com o gestor Francisco Neto e com o presidente Erivaldo Alves, nos interessou bastante a proposta deles, o que eles querem para o clube com relação à conquistas nos interessou, nos deixou muito felizes, o clube quer calendário e está montando uma estrutura para isto”, comentou.

O técnico ainda afirmou que o trabalho será feito com os pés no chão, visando também o trabalho psicológico dos atletas, para que no final, o planejamento seja realizado. “A comissão técnica já está há um mês aqui em Brasília, os atletas ainda estão chegando, alguns chegaram antes, alguns chegarão depois, mas a gente já está fortalecendo a equipe, estamos dando prioridade à base também, tem alguns meninos da cidade que são muito interessantes, e a gente vai dar oportunidade para estes meninos porque eles precisam. Mas a qualificação do grupo é um trabalho do dia a dia, já estamos introduzindo algum trabalho tático e técnico para que a gente possa chegar no dia 22 de janeiro como uma equipe interessante, bem compactada, bem objetiva e iniciar com o pé direito”, finalizou o treinador.

Foto: Marcelo Gonçalo/DFSports+

A Águia manteve alguns atletas que disputaram o Candangão deste ano, como o goleiro Alisson Caique, o zagueiro Léo Bahia, os volantes Yuri e Gabriel, além dos atacantes Éder e Lucas Capixaba. As novidades são muitas, como o goleiro Júlio César (ex-São Paulo/RS), o lateral direito Da Silva (Gama), o zagueiro Dedé (Unirb-BA), o experiente meia Paulinho, (Goiânia-GO) e o centroavante Douglas Candango (Capital e Planaltina).

Destaque para as chegadas do volante Fagner e do atacante Wathimen. O primeiro tem 32 anos, é natural de Brasília e já jogou no Comercial-MS, EC São Bernardo-SP, Real Ariquemes-RO e Porto Velho-RO. Volta a atuar por um clube do DF depois de seis anos longe da terra natal. “Feliz por estar de volta à minha cidade, muitos anos jogando fora de Brasília, é uma satisfação, estou muito motivado pra buscar nossos objetivos no campeonato. O campeonato vai vir forte, os clubes estão se mobilizando, montando times fortes, e nós não somos diferentes. Alguns eu já conhecia quando joguei em Goiás, outros a gente está conhecendo agora, mas vamos vir fortes e bater de frente com as outras grandes equipes” disse.

Já Watthimen tem 31 anos e no DF já atuou por Brasília e Luziânia. O jogador vem de três temporadas atuando por equipes do norte do país, como Ji-Paraná-RO, União Rondonópolis-MT, Bragantino-PA e Porto Velho. “A expectativa é boa, eu recebi o convite do (Francisco) Neto juntamente com o Erivaldo (Alves), a equipe têm grandes jogadores, vamos trabalhar muito no dia a dia, trabalhar bem com o professor, fazer um bom trabalho aqui no campeonato. Creio que a gente está com uma equipe ótima e que trará bons resultados, tentar chegar na final do campeonato e ser campeão” avisa.

O Santa Maria vem realizando seus treinos em um clube localizado na Asa Sul. Confira abaixo o elenco e comissão técnica da equipe para a temporada 2022:

ELENCO

  • GOLEIROS: Júlio César (São Paulo-RS),Alisson Caique, Johnny (Planaltina), Matteus Telles (Bolamense);
  • ZAGUEIROS: Léo Bahia, Vagner Braun (Palmas-TO), João Pedro (Santa Cruz-RN) e Dedé (Unirb-BA);
  • LATERAIS: Lucas Caetano (Luverdense-MT), Bruninho (Santo André-SP), Da Silva (Goianésia-GO) e Yuri;
  • VOLANTES: Gabriel, Fagner (Inhumas-GO), Kessi (Hong Kong Pegasus), Fabrício Sobreira (Guaporé-RO), Diogo (Ceilandense) e Andrey Gradici (Duque de Caxias-RJ);
  • MEIAS: Igor Kopke, Manu (Ceilandense) e Paulinho (Goiânia-GO);
  • ATACANTES: Éder, Lucas Capixaba, Whattimen (Goiânia-GO), Élber (Planaltina), Gabriel Marreta (Inhumas-GO), Rondón (Tupi-RS) e Douglas Candango (Planaltina).

COMISSÃO TÉCNICA

  • TÉCNICO: Erivaldo Alves;
  • PREPARADOR FÍSICO: Wagner Duarte;
  • PREPARADOR DE GOLEIROS: Júnior Roque;
  • FISIOLOGISTA: Bruno da Costa;
  • MASSAGISTA: José Jairo;
  • MORDOMOS: Dudu e José Valdicio;
  • GERENTE DE FUTEBOL: Braittinni Silva;
  • GESTOR/INVESTIDOR: Francisco Neto.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2925 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *