Foto: Gustavo Fernandes

André Martinho é bicampeão do NTSec Tecnokart

No último sábado (27) foi realizada a etapa final do NTSec Tecnokart, a 10ª da temporada, no Kartódromo Ferrari Kart decidindo os campeões da temporada.

A expectativa era de chuva durante todas as baterias, mas apenas a primeira do dia teve pista molhada. Após uma forte chuva no início da tarde no kartódromo o tempo abriu e a pista secou para as demais corridas.

Foram decididos os campeões das três categorias, Estreantes, Pro e Elite. Além dos campeões, os cinco pilotos da categoria Pro que irão disputar a categoria Elite em 2022 foram definidos.

As atividades se iniciaram com as baterias da categoria Estreantes, para pilotos que iniciaram nas competições do Tecnokart este ano. Apesar da pouca experiência dos pilotos, o nível de competitividade chamou atenção dos organizadores.

Pela série A da categoria Estreantes o título ficou com Gadiego Borges, o vice com Rangell dos Santos e o terceiro lugar com Eduardo Alves. Na série B e C os campeões foram Iran Maldi e Caio Maciel, respectivamente.

Na disputa pelo título da categoria Pro o vencedor do torneio foi João Schettini, com Adalberto Gonçalves em segundo e Guilherme Maltez em terceiro. Renan Araújo e José Augusto Dalla completaram o top 5 da classificação e garantiram vaga para disputa da categoria Elite no próximo ano.

Na categoria mais importante do NTSec Tecnokart o título e vice-campeonato já estavam garantidos para André Martinho e Raphael Pegoraro independentemente do resultado da corrida. A disputa do terceiro lugar estava em aberto e Bruno Lemier, após vitória, conquistou o 3ª lugar no campeonato. Bárbara Louly e Raphael Pegoraro completaram o pódio da 10ª etapa.

Em sete anos do torneio André Martinho foi o primeiro piloto a conseguir dois títulos na competição. Feliz com o resultado, o piloto valorizou a constância dos bons resultados para a conquista: “Estou feliz com o bicampeonato do Tecnokart, desta vez na nova categoria, a Elite, que elevou o nível de dificuldade da conquista. Os bons resultados durante toda a competição, onde obtive uma regularidade no pódio e vitórias me fez ter uma boa vantagem para segurar o título. Espero ano que vem buscar mais um título na competição”.

Apesar da fase de pandemia este ano, que ainda dificultou a organização do torneio, os organizadores saíram satisfeitos com a competição que vem crescendo ao longo dos anos. Gustavo Dutra acredita que o crescimento do Kartismo Amador em Brasília vem aumentando e torneios na modalidade Rental Kart estão ganhando cada vez mais adeptos: “Tivemos um ano com várias restrições, mas com toda a equipe organizadora e nossos parceiros conseguimos um saldo positivo para o crescimento do torneio. Tivemos 146 pilotos este ano e acredito que cada vez mais o Rental Kart vem ganhando novos adeptos, não só no Tecnokart, mas em outros vários torneios que temos no DF. Ficamos satisfeitos em poder contribuir de alguma maneira para o crescimento da modalidade”.

Em 2022 a competição está confirmada para início no dia 12 de março e terá novamente as categorias Estreantes, Pro e Elite e a volta da categoria Só para Elas, exclusiva para mulheres.

Por Gustavo Rocha Dutra/Tecnokart

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 381 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *