Foto: arquivo pessoal

Jogador do Capital vai jogar a Copinha 2022 por time da Série A do Brasileirão

Mais um atleta do Distrito Federal ganhará a chance de atuar em um clube da Série A do Brasileirão. Dessa vez, a oportunidade será do atacante Leozynho, que assinou um empréstimo de três meses com opção de compra com a equipe do Atlético Goianiense.

Leozynho se destacou atuando pela equipe do ADB, time recém formado da terceira divisão goiana e que chegou à semifinal da competição, e agora, terá a chance de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 pelo Dragão Goiano.

Morador de Currais Novos-RN, o atleta teve poucas oportunidades no início da carreira, mas tudo mudou depois de conhecer Everaldo Matos, ex-jogador de futebol, que o ajudou e deu a oportunidade ao Leozynho de vir para o Capital em 2019. Foi então que começou o crescimento na carreira, se destacando tanto no Sub-20 como no profissional.

Seu campeonato de maior destaque foi o Candangão Sub-20 deste ano, onde marcou quatro gols em sete jogos, um deles o gol mais bonito de toda a competição, arrancando e driblando vários adversários desde o meio de campo, e finalizando de trivela no ângulo, um gol que o levou a ser comparado com o craque Michael, que hoje joga no Flamengo, e que surgiu também em Goiás, atuando no Goianésia.

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente do Capital, Godofredo, falou sobre a saída do jogador para o Atlético Goianiense. “Fico muito feliz de ver um dos nossos talentos sendo valorizado por uma equipe de Série A. O Leozynho é um jogador talentoso, de muito potencial, que sempre se destacou aqui. No ABD ele se destacou bastante e chamou a atenção deles, tenho certeza que ele vai colher todos os frutos do profissionalismo e da dedicação que sempre teve”, afirmou.

Leozynho conversou em primeira mão com o DF Sports+ sobre a oportunidade que terá no próximo ano. “Agradeço muito a todos do Capital, principalmente ao presidente Godofredo, ao Patu, e todo mundo que me ajudou a ter essa oportunidade. O Capital é um clube muito importante pra mim, sou muito grato. Estou muito feliz de ir para o Atlético-GO, um grande time de Série A, e espero poder continuar mostrando o meu melhor futebol”, finalizou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 431 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *