Árbitro do DF é convocado para a Copa do Mundo de Fut-7

Robson Barbosa é árbitro de futebol há sete anos, desde 2014, que foi quando realizou o curso de arbitragem da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Desde então, está sempre presente nos campos de futebol da capital federal, seja em jogos amadores ou profissionais.

A competição começou ontem (24), e vai até o dia 28, no Rio de Janeiro-RJ. Ao DFSports+, Robson falou sobre a convocação. “Eu tinha a expectativa de ser convocado para uma competição nacional, não passou pela minha cabeça apitar uma Copa do Mundo. Foi uma grata surpresa, e estou muito feliz por essa oportunidade”, completou.

Apesar de seu principal trabalho ser com jogos de futebol de 7, Robson também está presente em partidas de futebol de campo, que o ajudam a manter o ritmo, uma vez que o DF conta apenas com o Campeonato Brasiliense de Futebol de 7.

É uma enorme satisfação poder representar o Distrito Federal em uma Copa do Mundo e espero corresponder às expectativas de todos e, também, me divertir fazendo o que gosto.

Robson Barbosa

Após a Copa do Mundo, Robson ainda terá pela frente o Campeonato Brasiliense da modalidade, torneio que está em andamento e que vale, para o campeão, inscrição e hospedagem na Copa do Brasil 2022. “Sou muito grato a Deus, à minha família, aos meus colegas árbitros e também às equipes que jogam o Campeonato Brasiliense de Futebol de 7, pois eles são parte fundamental para o desenvolvimento da modalidade na nossa cidade”, finalizou o árbitro.

Robson apita hoje (25) o jogo França x Brasil, realizado no Parque Olímpico, a partir das 21h30, com transmissão da F7TV Play no YouTube.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 235 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *