Foto: Reprodução/Instagram

Maior competição mundial de futebol de base conta com equipes do DF na disputa

Começou a Go Cup 2021, considerada a maior competição de base do mundo. O evento está rolando desde sábado (13), nos campos do complexo esportivo Go Cup, que fica em Aparecida de Goiânia-GO. Cerca de 2.700 atletas foram divididos em 200 equipes para o torneio.

Devido à pandemia, o torneio não teve uma abertura, mas os jogos estão sendo realizados com todos os protocolos de segurança. A final está programada para acontecer no próximo sábado (20), e será realizada no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida-GO.

Ao total, os 2.700 atletas são de 22 estados diferentes, e estão divididos em sete categorias, do Sub-6 ao Sub-14. Do Distrito Federal, são cinco equipes participantes: Águas Claras, Cardim, Madureira, Santos e Iate Clube.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 447 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *