Foto: Júlio César Silva

Campeonatos da base se aproximam do fim em todas as categorias

Após dias intensos de partidas em suas primeiras fases, os quatro campeonatos das categorias de base da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ainda correntes chegam às semifinais. Depois do mata-mata pelas quartas de final nos sub-15 e 17, as disputas encaminharam seis equipes para a penúltima fase. Já no 11 e 13, cinco avançaram na sequência das classificatórias.

De uma forma geral, as equipes classificadas foram praticamente as mesmas, com Brasília, Maringá/BFA, Legião e Real Brasília dominando as fases finais dos quatro certames. Guaraense e Penharol/BNT foram os dois times “intrusos” nas decisões.

Com isso, os duelos de ida e volta começarão no próximo fim de semana, com exceção do sub-15, adiado a pedido da Real Brasília, pois fez um selecionado de jogadores de diversos clubes para a disputa da Copa Brasileirinho, em Ribeirão das Neves-MG. A FFDF acatou a solicitação, com a anuência das demais agremiações.

Confira abaixo como ficaram os confrontos das semifinais em todas as quatro categorias:

SUB-11

Legião x Guaraense
Brasília x Maringá/BFA

SUB-13

Brasília x Real Brasília
Maringá/BFA x Legião

SUB-15

Real Brasília x Brasília
Maringá/BFA x Guaraense

SUB-17

Real Brasília x Brasília
Legião x Penharol/BNT

*Dias, horários e locais ainda serão definidos pelos clubes e FFDF.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 72 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *