Brasília Vôlei começa bem, mas sucumbe e perde para o líder Praia Clube

Na tarde desta sexta-feira, o Brasília visitou o Praia Clube pela abertura da quarta rodada da Superliga Feminina de vôlei. A partida foi disputada no Ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia e terminou em 3 sets a 0 para o time da casa.

O Brasília Vôlei fez um primeiro set excepcional e perdeu por 30 a 28, mas no segundo set (25×19) acabou não conseguindo imprimir o mesmo ritmo e no terceiro foi derrotado com o placar largo de 25 a 11.

O jogo

No primeiro set, o Brasília começou muito bem chegando a fazer 3 a 0. Com erro quase zero no ataque e na defesa, a equipe brasiliense chegou a fazer 12 a 5 nas mineiras com a levantadora Ana Cristina fazendo uma grande distribuição fazendo todo time pontuar e Ariane também liderava a pontuação.

Porém, com grande atuação da dominicana Brayelin Martinez, o Praia chegou a virar a partida para 19 a 18. O time mineiro teve 10 erros no primeiro set, mas mesmo assim conseguiu se recuperar e se aproveitar de deslizes do Brasília para fechar o primeiro set em 30 a 28.

O segundo set começou com trocação de pontos e o Brasília chegou a ficar na frente do placar, mas logo o Praia virou fazendo 10 a 6. Com bloqueio forte e defesa praticamente impecável, o Praia repetiu as atuações que vem tendo durante a Superliga e fechou o set em 24 a 19 com certa facilidade.

O terceiro set começou com grande superioridade do Praia que abriu 6 a 0 e mesmo com muita luta em quadra, a equipe do Brasília não conseguia diminuir a vantagem pois sofria muito na cobertura de rede e também com a força do bloqueio do Praia que já havia 10 pontos na partida.

A vantagem que era de seis pontos chegou a ser de 9 com o time do Praia fazendo 21 a 11 sofrendo com a sua ex-jogadora Ariane que entrou fazendo uma bela partida, além da grande partida que vinha fazendo a levantadora Claudinha. O time mineiro fechou o terceiro set em 25 a 11.

A levantadora Claudinha, do Praia Clube, ditou o ritmo da partida e além de grandes levantadas, ainda fez 10 pontos na partida, pontuação muito rara para uma levantadora.

O Brasília Vôlei sofreu sua terceira derrota em quatro jogos e ocupa a 10ª colocação na Superliga. Agora a equipe só volta a quadra na próxima quinta (18), às 18h, quando recebe o Curitiba Vôlei no Ginásio do SESI.

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 127 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *