Foto: Eduardo Ronque

FFDF em clima de decisão nas competições de base

Neste final de semana foram disputadas partidas de decisão em quatro categorias de formação da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Ao todo, foram realizados 16 confrontos, entre as categorias sub-11, 13, 15 e 17, sendo que no infantil e juvenil os jogos já foram válidos pela ida das quartas de final. No próximo final de semana será realizada a rodada final da fase classificatória.

Nos sub-11 e 13, o fim de semana foi reservado para a realização da 6ª rodada da primeira fase. Daí já foram conhecidos alguns quarta-finalistas, restando poucas vagas na fase seguinte da competição. Pela categoria menor, Legião, Guaraense, Maringá/BFA e Brasília já garantiram o passaporte rumo à próxima fase. Enquanto isso, Real Brasília, Santa Maria Luziânia e Ceilandense ficam pelo caminho e irão jogar a 7ª jornada apenas para cumprir tabela. Confira os resultados:

  • Santa Maria 1×4 Legião
  • Luziânia 3×3 Ceilandense
  • Guaraense 0x1 Maringá/BFA
  • Brasília 1×1 Real Brasília

No sub-13, o panorama não é tão diferente. Também restando uma rodada para o término da etapa de grupos, Maringá/BFA, Brasília e Legião já estão certos na outra fase. Porém, Santa Maria, Guaraense e Real Brasília ainda brigam pela quarta colocação. Luziânia e Ceilandense não possuem mais chances de avançarem. Veja os resultados da 6ª rodada:

  • Santa Maria 1×2 Legião
  • Guaraense 0x2 Maringá/BFA
  • Luziânia 6×0 Ceilandense
  • Brasília 2×1 Real Brasília

No sub-15, assim como no 17, as partidas tiveram validade já pelos confrontos de ida das quartas de fina. No infantil, três times venceram e houve um empate. No CT do Periquito, Guaraense e Gama ficaram no 1×1. Na volta, o alviverde depende de novo empate para avançar à semifinal, uma vez que teve melhor campanha na primeira fase.

No Clube da Caeso, o Maringá/BFA reverteu a vantagem do CFZ, ao vencer por 1×0. Na volta, o time representado pelo Brasília Futebol Academia se classifica em caso de empate. Vitória por um ou mais gols dá a vaga ao antigo time de Zico. O Real Brasília foi até Luziânia e aumentou a vantagem em relação ao adversário, triunfando por 2×0. Agora o Leão do Planalto pode até perder por dois tentos, que ainda assim passa para a semifinal.

Já o Brasília construiu o melhor placar dos jogos de ida da Candangão Sub-15 ao bater o Penharol por 4×0, fora de casa (Estádio da Metropolitana). Caso perca pela mesma diferença de gols na volta, ainda será o classificado para a penúltima fase da competição.

Pelo sub-17, nenhum dos times mandantes saíram felizes com os resultados, com dois empates e duas derrotas. No CT do Gama, o time da casa perdeu para o Legião por 2×0, dando a vantagem do adversário poder perder por até dois de diferença na volta. Já o Real Brasília venceu o Maringá/BFA por 1×0, no Clube da Caeso. A equipe perdedora no duelo agora precisa reverter, vencendo por dois ou mais gols na volta, fora de seus domínios.

Os dois empates da rodada saíram das partidas Penharol x Luziânia (1×1) e CFZ x Brasília (também 1×1). Com os placares, o time da Igrejinha e o Colorado podem voltar a somar um empate na volta que, ainda assim, levarão a classificação paras as semifinais da categoria juvenil. Todos os jogos serão realizados no próximo fim de semana.

Haland Guilarde

Formado em Jornalismo e Comunicação Social pela Universidade Paulista (Unip), foi editor do jornal Alô Brasília e Revista Pop Up. Apaixonado por esportes, decidiu ser colaborador do site Esporte Candango até 2017. Com a experiência adquirida, se sentiu motivado a encabeçar o seu primeiro site esportivo - DF Sports - que hoje é DF Sports+.

Haland Guilarde tem 72 posts e contando. Ver todos os posts de Haland Guilarde

Haland Guilarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *