Com triplete de Gaby Soares, Real Brasília goleia o Estrelinha

Pela sétima rodada do Candangão Feminino, a bola rolou na tarde deste sábado (30) para Real Brasília e Estrelinha, no estádio do Defelê. O líder invicto Real Brasília confirmou seu favoritismo e goleou por 7×0 o penúltimo colocado Estrelinha.

O placar foi praticamente todo construído na primeira etapa, que terminou 6×0. Na etapa final, as Leoas marcaram apenas um gol. Destaque para a meio-campista Gaby Soares, que anotou três gols e deu uma assistência.

Primeiro tempo

Aos 15 minutos, Carol Gomes cruzou para Geovana Alves, que na marca do pênalti cabeceou para abrir o placar para as Leoas do Planalto. Foi o seu 11° gol no campeonato.

Geovana Alves chutou em cima da goleira Alane aos 25 minutos após passe de Roberta, mas aos 27’, ampliou com Camila Pini após cobrança de falta no canto esquerdo de Alane. O terceiro saiu logo depois também de falta com a zagueira Isabela batendo rasteiro de longe e a bola desviando.

Aos 31 minutos, saiu o quarto gol após cruzamento de Roberto para Camila Pini que ajeitou para Gaby Soares que apareceu para completar de primeira.

O quinto gol foi aos 37’ com Gaby Soares, que bateu da entrada da área, a goleira Alane espalmou, mas a bola entrou. O sexto gol saiu logo depois em um chutaço no ângulo de Geovana Alves, de fora da área, após tabela com Gaby Soares.

Segundo tempo

Aos 8′, Geovana Alves, Camila Pini e Gaby Soares fizeram linda triangulação e por pouco a meia não marcou o sétimo gol das Leoas na partida. O Real chegou em duas oportunidades com Carol Gomes, um aos 15, quando ela bateu por cima do gol, e outra batida para fora.

Com várias alterações na equipe, o Estrelinha conseguiu brecar as investidas na segunda etapa. O Real chegou mais chutando de longe, como foi de Letícia Leme chutou para fora aos 28 minutos.

Carol Gomes recebeu bom passe de Milena, com a goleira Alane fora da meta, mas a Meire, do Estrelinha, chegou evitando o que seria o sétimo gol do Real Brasília.

O gol na segunda etapa saiu apenas aos 35 com chute de Gaby Soares do meio da rua, encobrindo a goleira Alane. O gol foi o sétimo do Real e o terceiro da meio-campista.

Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o Real Brasília chegou a 21 pontos e tem nove de vantagem para o Minas Brasília, que ainda atua na rodada.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 7X0  ESTRELINHA

Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Sétima rodada
Estádio Ciro Machado- Defelê – Vila Planalto – DF – 30/10/2021, 15h

Árbitro: Nathalya Fortunato
A1: Milton Jeronimo
A2: Mateus Rodrigo
4º árbitro: Franklin Braz

REAL BRASÍLIA

Keikei; Carol Gomes, Isabela Melo (Petra), Rafa Soares e Roberta (Natasha); Luciana, Gaby Soares e Maiara (Letícia Leme); Camila Pini (Sam), Janety e Geovana Alves
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Gaby Soares (3x), Pini, Geovana (2x) e Isabela Melo
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve

ESTRELINHA
Alane; Andreia, Tatiane, Siara e Meire; Taís (Daniela),Cirlene (Maiane), Marcela (Fernanda) e Vitória; Érica e Bruna Lourenço.
Técnico: 

Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Bruna Lourenço.
Cartões Vermelhos: Não houve

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 141 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *